• Esporte

    Monday, 20-May-2024 18:41:51 -03

    São Paulo aproveita vantagem contra o Vasco e se classifica na Copa do Brasil

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    30/09/2015 23h52

    Ainda com o futuro incerto do técnico Juan Carlos Osorio, o São Paulo saiu atrás do placar, mas buscou o empate por 1 a 1 contra o Vasco na noite desta quarta-feira (30), no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

    Como havia vencido o duelo de ida por 3 a 0, com a igualdade a equipe do Morumbi assegurou a classificação às semifinais da competição mata-mata. Com isso, os são-paulinos continuam na disputa pelo título inédito.

    Agora, o São Paulo enfrenta nas semifinais o vencedor de Figueirense e Santos, que jogam nesta quinta (1º). Na ida, o time da Vila Belmiro venceu por 1 a 0, fora de casa. A primeira partida da próxima fase está marcada para o dia 21 de outubro.

    Mesmo com o time totalmente reserva, o Vasco foi melhor na partida e abriu o placar ainda no começo do confronto, com Riascos. Já a equipe paulista, com muitas dificuldades na troca de passes, apenas se limitou a defender para não sofrer mais gols na etapa inicial.

    Na volta dos vestiários, já com Ganso e Bruno em campo, os são-paulinos conseguiram equilibrar o jogo e empataram com Centurión após bela jogada individual de Pato, selando a classificação.

    Osorio, que na semana passada disse que decidiria sobre seu futuro depois do confronto de volta das quartas de final, afirmou em entrevista coletiva que continuará no comando, pelo menos nos próximos dias.

    Rubens Chiri - 30.set.2015/Reprodução/saopaulofc.net
    Centurión comemora gol para o São Paulo contra o Vasco
    Centurión comemora gol para o São Paulo contra o Vasco

    O JOGO

    Mesmo contra o time reserva do Vasco, o São Paulo, que também entrou bastante modificado, teve muitas dificuldades de criar as jogadas no primeiro tempo e acabou sendo pressionado desde os primeiros minutos.

    Responsáveis pela armação das jogadas no ataque são-paulino, Carlinhos e Wesley erraram muito e jogaram longe um do outro. Com isso, não conseguiram levar a bola com qualidade até os três atacantes. Wilder também teve fraca atuação, já que não conseguia atacar e ainda chegava atrasado na marcação pelo lado direito.

    Melhor no jogo, o Vasco abriu o placar logo aos 16min e deixou o confronto ainda mais movimentado até o intervalo. Após rápido contra-ataque, Riascos foi lançado nas costas da defesa do São Paulo e precisou chutar duas vezes para vazar o goleiro Rogério Ceni.

    Mesmo após sofrer o gol, a equipe do Morumbi não conseguiu sair do seu campo de defesa. Isso porque os vascaínos adiantavam a marcação e dificultavam muito a saída de bola dos visitantes. Com isso, o time carioca roubava a bola ainda no campo de ataque e emplacou uma série de contra-ataques, que só não foram concluídos em gol porque o Vasco errou o último passe com frequência.

    Preocupado com a atuação do time na etapa inicial, Osorio promoveu as entradas de Ganso e Bruno nos lugares de Wilder e Lyanco logo na volta para o segundo tempo. Assim, o São Paulo melhorou a troca de passes e controlou o jogo até o apito final.

    O gol de Centurión aos 16min, após boa jogada individual de Alexandre Pato na grande área, deixou o São Paulo ainda mais confortável para administrar a partida.

    Com a classificação definida, o time do Morumbi buscou manter a posse de bola no campo de ataque para evitar a pressão dos donos da casa. Mesmo assim, o goleiro Rogério Ceni foi exigido e evitou os gols quase certos de Jomar e Renato Kayzer.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024