• Esporte

    Monday, 06-May-2024 10:41:29 -03

    Técnico espanhol deixa Diego Costa fora e diz que não gostou de confusão

    DA LANCEPRESS

    02/10/2015 16h05

    Ian Kington/AFP
    Arsenal's Brazilian defender Gabriel (L) and Chelsea's Brazilian-born Spanish striker Diego Costa (2nd R) are separated by Arsenal's Czech goalkeeper Petr Cech (C) as they clash during the English Premier League football match between Chelsea and Arsenal at Stamford Bridge in London on September 19, 2015. AFP PHOTO / IAN KINGTON RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. ORG XMIT: JR284
    Petr Cech (centro), do Chelsea, tenta separar confusão entre Gabriel Paulista (esq.) e Diego Costa

    O atacante Diego Costa, do Chelsea, foi uma das ausências da lista de convocados do técnico Vicente Del Bosque para os jogos da Espanha contra Luxemburgo e Ucrânia, pelas Eliminatórias para a Eurocopa.

    Por outro lado, o meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, e o atacante Morata, da Juventus, voltaram à equipe europeia.

    O jogador do time inglês não foi convocado para defender os espanhóis por estar suspenso da partida contra Luxemburgo. Del Bosque também não o chamou para o outro compromisso da seleção.

    Apesar de não ter sido o motivo alegado pelo treinador para não convocar o atacante, Del Bosque deixou claro que não gostou do comportamento de Diego Costa com o brasileiro Gabriel Paulista, no clássico diante do Arsenal, em setembro.

    "Ele não poderá jogar o primeiro jogo e preferimos não trazê-lo. Não está jogando mal e contamos com ele para o futuro. Já pensamos nisso desde que ele foi suspenso na partida contra a Macedônia. O que aconteceu na Premier League não foi agradável, mas não influenciou. Mas é claro que eu não gostei do que aconteceu", afirmou.

    Na ocasião, Diego Costa provocou Gabriel Paulista e cavou a expulsão do brasileiro. O atacante deu tapas no rosto do zagueiro francês Koscielny, mas não recebeu o cartão vermelho do árbitro. Dias depois, porém, ele pegou três jogos de suspensão após a Federação Inglesa ter analisado as imagens do lance.

    CONVOCADOS DA ESPANHA

    Goleiros: Casillas, De Gea e Sergio Rico

    Defensores Carvajal, Piqué, Sergio Ramos, Alba, Juanfran, Bartra, Íñigo Martínez e Azpilicueta

    Meias: Busquets, Bruno Soriano, Fábregas, Isco, Cazorla, David Silva, Thiago Alcântara e Mata

    Atacantes Morata, Pedro, Alcácer e Nolito

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024