• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 14:36:59 -03

    PSG vence e Ibrahimovic se torna o maior artilheiro da história do clube

    DA LANCEPRESS

    04/10/2015 19h02

    O Paris Saint-Germain venceu o clássico contra Olympique de Marselha por 2 a 1, de virada, neste domingo (4), pelo Campeonato Francês. Autor dos dois gols do PSG, ambos de pênalti, o sueco Zlatan Ibrahimovic fez história e se tornou o maior artilheiro do clube.

    Ibrahimovic foi o grande destaque da equipe no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. De quebra, com os gols marcados, chegou a 110 gols pelo clube e ultrapassou o português Pauleta, que tem 109.

    O resultado deixa o PSG na liderança com folga do Campeonato Francês. A equipe do técnico Laurent Blanc chegou a 23 pontos e abriu cinco sobre o Angers, em segundo. O Olympique continua mal na tabela e tem apenas oito, na 16ª colocação.

    A vitória do PSG sobre o Olympique não foi fácil. O equipe tinha maior volume de jogo e criava mais. Di María, Cavani e Ibrahimovic tiveram boas chances, mas não conseguiram tirar o zero do placar. E o primeiro gol foi do time visitante. Em cruzamento de Barrada, Batshuayi cabeceou livre nas costas de David Luiz para abrir o placar.

    Mas aos 41 minutos do primeiro tempo, o goleiro Mandanda cometeu pênalti em Ibrahimovic. O próprio sueco foi cobrou e empatou o jogo.

    Três minutos mais tarde, Ibrahimovic cabeceou para trás e a bola bateu no braço de Rolando. Em nova cobrança de pênalti, o sueco foi de novo eficiente e virou o placar.

    No segundo tempo, o Olympique teve uma grande chance de empatar. Em nova penalidade, Barrada cobrou, mas o goleiro Trapp defendeu, garantindo a vitória do PSG.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024