• Esporte

    Monday, 06-May-2024 10:59:24 -03

    Após entrar no G4, Dorival mostra preocupação com sequência do Santos

    DE SÃO PAULO

    05/10/2015 06h40

    Ricardo Saibun/Santos FC
    Marquinhos Gabriel comemora primeiro gol do Santos sobre o Fluminense
    Marquinhos Gabriel comemora primeiro gol do Santos sobre o Fluminense

    Mesmo com a classificação assegurada para a semifinal da Copa do Brasil após eliminar o Figueirense, e o ingresso ao G4 do Campeonato Brasileiro depois da vitória sobre o Fluminense neste domingo (04), o técnico Dorival Júnior mostrou preocupação com o futuro do Santos na temporada.

    O time da Vila Belmiro tem a meta de permanecer no G4 até o primeiro confronto com o São Paulo pelo torneio mata-mata (previsto para 21 de outubro). Antes da partida contra o Fluminense, a equipe do técnico Dorival Júnior havia fixado como objetivo a conquista de sete pontos em três jogos pelo Brasileiro.

    "Estamos muito mais recuperando o elenco do que propriamente treinando. Esses dez dias [de paralisação do Nacional] não sei como aproveitá-los, a não ser no sentido de recuperação, porque não teremos quatro jogadores [servindo à seleção, caso Zeca se recupere], além de Victor em recuperação e, agora, Gustavo e Marquinhos em recuperação. Não sabemos o que fazer para preparar o time para uma sequência tão difícil no Brasileiro e na Copa do Brasil", disse Dorival durante coletiva de imprensa.

    Ascensão do Santos no Campeonato Brasileiro

    Apesar dos inúmeros desfalques, o treinador santista não deixou de exaltar o trabalho do departamento físico do clube do litoral paulista.

    "Eu tenho de tirar o chapéu para o departamento físico do Santos, pelo trabalho que foi desenvolvido. O ritmo que nós estamos impondo em cada partida, a intensidade, o desgaste é muito grande. Chegamos na quinta-feira de madrugada, quase quatro da manhã aqui em Santos", completou.

    Cansaço à parte, Dorival Júnior comemorou o 100º gol do time santista na temporada. Segundo ele, o DNA do Santos deve ser aproveitado por quem comanda a equipe.

    "O Santos tem um DNA muito ofensivo. Tem que aproveitar isso. Temos jogadores de velocidade. Temos um meio de campo que toma a bola e faz o time jogar. Temos que ter consciência que esses jogadores se completam e isso tem feito que joguem com intensidade, criação. Esse é o objetivo que defendemos e gostamos de ver. O Santos propicia essa condição. Espero que não perca isso e esse jogo coletivo que a equipe tema apresentado. É tudo que queremos ver", completou.

    O elenco santista se reapresenta na próxima quarta (07), após ganhar folga de dois dias.

    Veja vídeo

    Com Lancepress e UOL

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024