• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 12:23:17 -03

    Logo do Especial Rio-2016

    Brasileiro é derrotado na semifinal do Mundial de boxe e fica com o bronze

    DA LANCEPRESS

    12/10/2015 14h54

    O brasileiro Robson Conceição, 26, foi derrotado por Albert Selimov, do Azerbaijão, nesta segunda-feira (12) na semifinal do Campeonato Mundial de boxe, em Doha, no Qatar, e perdeu a chance de se classificar por antecipação à Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

    Campeão mundial em 2007, Selimov venceu por decisão dos árbitros, que o consideraram melhor nos três rounds na disputa por uma vaga na final da categoria leve (até 60kg).

    Com a vitória, o pugilista do Azerbaijão se classificou para a Rio-2016. De acordo com as regras de classificação da Associação Internacional de Boxe, os dois finalistas do Mundial de Doha no peso leve garantem um lugar na Olimpíada.

    A outra vaga ficou com o cubano Lazaro Alvarez, que derrotou Elnur Abduraimov, do Uzbequistão, na outra semifinal.

    Já o brasileiro poderá disputar a Rio-2016 sem precisar se classificar por meio de uma qualificatória. Por ser o país-sede dos Jogos, o Brasil terá direito a colocar um boxeador em cinco das dez categorias masculinas. A escolha ficará a cargo da Confederação Brasileira de Boxe.

    Apesar da derrota, Conceição não sairá de mãos vazias e levará a medalha de bronze no Mundial de Doha. No boxe, não há a disputa pelo bronze.

    Esta é a segunda vez que ele sobe no pódio na competição. Em 2013, no Cazaquistão, o brasileiro ficou com a prata.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024