• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 06:58:58 -03

    Adiada outra vez, etapa do Mundial de surfe deve ser finalizada nesta quinta

    DE SÃO PAULO

    14/10/2015 11h17

    Adiada pelo terceiro dia consecutivo, a etapa da França do Mundial de surfe deve ser finalizada nesta quinta-feira (15), de acordo com a organização da competição.

    A nona etapa está paralisada desde domingo (11), quando foram definidos os oito classificados para as quartas de final na chave masculina e as semifinalistas da chave feminina.

    "Decidimos esperar a ondulação que sabemos que está vindo. O vento também vai melhorar e nós, definitivamente, teremos boas ondas amanhã [quinta-feira]", disse a comissária da WSL (Liga Mundial de Surfe), Jessi Miley-Dyer.

    O prazo final para o término da etapa é no próximo sábado (17).

    O Brasil tem três representantes nas quartas de final da chave masculina: Adriano de Souza, o Mineirinho, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina.

    Segundo colocado no ranking, Mineirinho fará um duelo contra o australiano Owen Wright, quarto colocado. Já Italo também terá um australiano pela frente. Trata-se de Julian Wilson, quinto no ranking.

    Já Medina, sétimo colocado, enfrentará o havaiano John John Florence (18º).

    O outro duelo das quartas de final terá o australiano Mick Fanning, líder do ranking, contra o compatriota Bede Durbidge.

    A etapa da França é a antepenúltima da competição. No próximo dia 20, começa a prova de Peniche, em Portugal. O Mundial de surfe se encerra em Pipeline, no Havaí, em dezembro.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024