• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 06:38:57 -03

    Palmeiras perde para Ponte Preta sob protestos da torcida

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    14/10/2015 22h57

    "Acabou a paciência". Era o que dizia a faixa estendida no setor das torcidas organizadas durante os mais de 90 minutos da derrota do Palmeiras para a Ponte Preta por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), no Allianz Parque. O sentimento parecia ser compartilhado por quase todos os presentes no estádio.

    A goleada sofrida para a Chapecoense há 11 dias secou o reservatório de paciência da torcida. A derrota para a Ponte Preta apenas piorou o cenário.

    Os atletas demonstravam tensão diante da pressão vinda das arquibancadas: seus nomes não foram cantados pelos torcedores como de costume. Poucos arriscaram dribles ou lançamentos, e lances bisonhos se repetiram: furadas, escorregões, tropeções. A cada falha, amontoavam-se vaias.

    A Ponte Preta aproveitava-se do clima hostil e levava perigo em contra-ataques. Após roubada de bola no ataque, Felipe Azevedo chutou para o gol e a bola desviou no braço de Victor Ramos -a marcação do pênalti foi muito contestada pelos jogadores, bem como a arbitragem durante toda a partida. Na cobrança, Fernando Bob abriu o placar.

    Palmeiras 0 x 1 Ponte Preta

    O meio de campo palmeirense produziu pouco, deixando os atacantes isolados. Raras vezes o time incomodou o goleiro Marcelo Lomba.

    Marcelo Oliveira, que já disse em entrevistas que nunca foi xingado de "burro" no Cruzeiro, passou pela experiência nesta quarta após tirar Dudu de campo.

    Alecsandro bateu boca com torcedores depois de ser substituído e nem assistiu ao final do jogo do banco de reservas.

    Ao final do jogo, o grito de "time sem vergonha" tomou conta do Allianz Parque.

    Com a derrota, o Palmeiras pode ver o Santos, que joga nesta quinta (15), se distanciar na briga por uma vaga no G4. Todos os outros rivais pela quarta colocação também foram derrotados. No sábado (17), o time enfrenta o Avaí, na Ressacada.

    Já a Ponte chegou à quinta vitória nos últimos seis jogos e receberá o Coritiba no domingo (18).

    PALMEIRAS

    F. Prass; Lucas, V. Ramos, V. Hugo e J. Paulo; A. Girotto (Gabriel Jesus (CA)), T. Santos, R. Marques, Zé Roberto e Dudu (CA) (Allione); Alecsandro (Cristaldo).

    Técnico: Marcelo Oliveira

    PONTE PRETA

    M. Lomba; Jeferson (CA), R. Chaves, F. Ferreira (T. Alves), Gilson (CA); Elton, Fernando Bob (Juninho), Cristian (CA); Felipe Azevedo (D. Oliveira), Biro Biro e Borges.

    Técnico: Felipe Moreira

    Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
    Árbitro: Raphael Claus (SP)
    Renda: R$ 1.298.123,70
    Público: 28.981 pagantes
    Gol: Fernando Bob, aos 27 do 1o tempo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024