• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 08:17:59 -03

    Doriva critica falta de comunicação da equipe e pede movimentação

    DE SÃO PAULO

    15/10/2015 06h50

    Rubens Chiri - 14.out.2015/Reprodução/saopaulofc.net
    Doriva orienta a equipe do São Paulo durante jogo contra o Fluminense
    Doriva orienta a equipe do São Paulo durante jogo contra o Fluminense

    O técnico Doriva estreou com derrota no comando do São Paulo. Substituto do colombiano Juan Carlos Osorio, que foi para a seleção do México, o novo comandante viu sua equipe perder para o Fluminense, no Maracanã, nesta quarta-feira (14).

    Em sua primeira análise pós-jogo, com uma semana de trabalho à frente do time, Doriva já apresentou pontos que considera falhos, como a falta de comunicação entre os jogadores.

    "É um grupo que não fala muito. O Rogério [Ceni] é que exerce essa liderança, mas ela fica lá atrás. Isso já foi diagnosticado e tem que ser cobrado. Às vezes uma orientação ajuda os companheiros, ajuda os mais jovens", disse o novo treinador são-paulino em entrevista coletiva no Maracanã.

    Doriva praticamente não alterou a forma de atuar da equipe que fora dirigida por Osorio nos últimos quatro meses. A mudança mais relevante foi a saída de Breno, que vinha atuando bem como volante, para a entrada de Hudson, que não teve bom desempenho no Rio. Breno passou o jogo inteiro no banco e, durante a semana, treinou apenas como zagueiro [Rodrigo Caio e Lucão formaram a zaga contra o Flu].

    Pelas palavras do novo técnico, no entanto, as mudanças podem aumentar a partir de agora. "Quando há uma filosofia implantada, leva um tempo para assimilar suas ideias. Eu não tinha um parâmetro, hoje eu tenho, posso trabalhar, corrigir e mostrar o que eu quero", afirmou Doriva.

    Técnico campeão paulista de 2014 pelo Ituano e carioca em 2015 pelo Vasco, Doriva estava na Ponte Preta antes de ser contratado pelo São Paulo na semana passada. Em nenhum destes clubes teve à disposição jogadores de talento como têm agora. E, segundo ele, vai escalar Ganso, Pato, Luis Fabiano e companhia se possível for.

    "Eles podem jogar juntos, mas tem que haver mais movimentação, não pode ficar estático. Tem muitas coisas que a gente precisa fazer. A gente precisa de um pouco mais de compactação, [o time] ficou um pouco espaçado. Com certeza vai ser uma das cobranças que vou fazer", explicou.

    No domingo (18), às 16h, o São Paulo volta a campo, no Morumbi, para enfrentar o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Depois, na quarta, também em casa, recebe o Santos na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.

    "Se a gente ambiciona essa conquista tem que corrigir o que precisa ser corrigido, para ser campeão precisa apresentar mais do que apresentou hoje", afirmou Doriva.

    Com o resultado, o tricolor paulista permanece com 46 pontos, na quinta colocação do Brasileiro. Já o carioca sobe para a 11ª posição, com 40.

    Fluminense 2 x 0 São Paulo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024