• Esporte

    Friday, 03-May-2024 15:22:32 -03

    Santos é derrotado pelo Grêmio e perde chance de se distanciar no G4

    DE SÃO PAULO

    15/10/2015 22h56

    Lucas Uebel/Grêmio FBPA
    O zagueiro Bressan comemora gol para o Grêmio contra o Santos
    O zagueiro Bressan comemora gol para o Grêmio contra o Santos

    Sem o artilheiro Ricardo Oliveira, o Santos foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, nesta quinta-feira (15), e perdeu a chance de se distanciar de rivais na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.

    Com o resultado, o Santos permanece na quarta colocação, com 46 pontos, mas vê o São Paulo e o Palmeiras colados na disputa por uma vaga no grupo dos que se classificam para a Libertadores.

    A equipe tricolor, também com 46 pontos, está em quinto, pois leva desvantagem nos critérios de desempate. Já os palmeirenses, em sexto, têm apenas um pontos a menos.

    De quebra, o Santos vê o Grêmio ampliar a distância no terceiro lugar –a equipe gaúcha agora tem 55 pontos.

    Veja vídeo

    O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Bressan, aos 26 min da primeira etapa, após cobrança de escanteio.

    A equipe paulista sentiu a ausência do artilheiro do campeonato Ricardo Oliveira, que foi vetado pelo departamento médico porque atuou como titular na vitória da seleção brasileira sobre a Venezuela, na terça (13), pelas eliminatórias da Copa.

    Já o meia Lucas Lima, que também participou do jogo do Brasil –entrou apenas no segundo tempo–, foi a campo nesta quinta, mas teve atuação apagada.

    Após o apito final, Gabriel se dirigiu ao árbitro e foi expulso. Segundo o volante Renato, o atacante ofendeu o juiz.

    "O juiz falou que ele usou palavrão. É tirar como lição", disse em entrevista ao SportTV.

    Com a expulsão, o atacante desfalcará a equipe no domingo (18), contra o Goiás.

    Dependendo do relato do árbitro Marielson Silva na súmula do jogo, Gabriel pode pegar um gancho ainda maior nessa reta final do Brasileiro.

    Apesar de um confronto decisivo pelo G4 do Campeonato Brasileiro, a partida da Arena do Grêmio contou apenas com 8.837 pagantes. Isso porque a forte chuva que caiu em Porto Alegre nesta quarta (14) e quinta-feira causou transtornos em algumas das vias de acesso ao estádio. Algumas ruas, alagadas, chegaram a ser bloqueadas.

    O JOGO

    Os dois times adotaram postura ofensiva no início e o jogo começou de forma eletrizante. Com menos de um minuto de partida, Luan arriscou chute cruzado de fora da área e obrigou o goleiro santista Vanderlei a fazer boa defesa. Com um minuto, o Grêmio teve outra boa oportunidade com Giuliano, que recebeu cruzamento de Marcelo Oliveira e, sozinho, chutou por cima do gol.

    O Santos respondeu aos 7 min com Marquinhos Gabriel, que recebeu dentro da área e chutou forte, para fora. Aos 10 min, Lucas Lima acertou a trave em cobrança de falta.

    O Grêmio teve nova chance aos 18 min, em cabeceio de Bobô após cobrança de escanteio. A bola passou perto da trave direita do goleiro Vanderlei, que não se mexeu.

    Aos 26 min, a zaga santista perdeu de novo após cobrança de escanteio e, dessa vez, o Grêmio não desperdiçou: abriu o placar com gol de cabeça de Bressan.

    Na segunda etapa, o Grêmio adotou postura mais cautelosa e o jogo esfriou. Ainda assim o Santos quase empatou com chute forte Gabriel após rebote aos 41 min.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024