• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 19:01:45 -03

    Após marcar quatro gols, Neymar é chamado de 'Reimar' na Espanha

    DE SÃO PAULO

    18/10/2015 10h14

    Depois de marcar quatro gols e dar uma assistência na vitória do Barcelona sobre o Rayo Vallecano, por 5 a 2, no sábado (17), o atacante Neymar ganhou as capas de jornais esportivos da Espanha, sobretudo na Catalunha, neste domingo (18).

    O periódico "Mundo Deportivo", por exemplo, estampou "O Reimar" na capa. Em seu site, disse que o brasileiro teve uma atuação "estelar, colossal".

    O jornal "Sport", também de Barcelona, enfatizou que o atacante assumiu a artilharia do Campeonato Espanhol, com oito gols, dois a mais que Cristiano Ronaldo e Benzema, do Real Madrid.

    Após o jogo, que foi disputado no estádio Camp Nou, Neymar reconheceu que estava em uma noite iluminada.

    "Foi uma das minhas melhores partidas pelo Barcelona. Estou muito, muito feliz", disse o jogador.

    Reprodução
    Neymar é chamado de "Reimar" pelo jornal "Mundo Deportivo"
    Neymar é chamado de "Reimar" pelo jornal "Mundo Deportivo"

    Apesar do feito histórico com a camisa do clube espanhol, esta não foi a partida da carreira de Neymar em que ele marcou mais gols.

    Quando começou a despontar no Santos, em 2010, o atacante fez cinco contra o Guarani pela Copa do Brasil. O seu time acabou vencendo a partida por 8 a 1.

    Em outras duas oportunidades, ainda pelo Santos, Neymar marcou quatro gols em uma única partida, contra Atlético-PR (2011) e União Barbarense (2013).

    Pela seleção brasileira principal, Neymar anotou quatro vezes em um amistoso contra o Japão, em 2014. Em janeiro de 2011, pela seleção brasileira sub-20, no Sul-Americano da categoria, o jogador fez todos os gols da vitória por 4 a 2 do Brasil, então comandado por Ney Franco, sobre o Paraguai, em Tacna (Peru).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024