• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 04:17:40 -03

    Com pênalti polêmico e expulsão, São Paulo empata com o Vasco

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    18/10/2015 18h01

    O retorno de Doriva ao Morumbi não teve o sabor que ele esperava. Neste domingo (18), sua equipe deu sinais de que faria boa exibição logo no início do jogo e que então daria ao novo técnico a sua primeira vitória pelo time desde 1994, quando bateu o Fluminense por 4 a 2 na condição de volante "cão de guarda".

    Mas no meio do caminho tinha um pênalti polêmico, e o São Paulo empatou por 2 a 2 com o Vasco, que chegou ao oitavo jogo de invencibilidade. Com o resultado, o time paulista segue sem vencer com Doriva (perdeu por 2 a 0 para o Fluminense) e caiu para a sexta colocação, mais distante da briga direta pela quarta colocação.

    No primeiro minuto, o lateral Matheus Reis, 20, promovido das categorias de base pelo colombiano Juan Carlos Osorio, cruzou na área. O zagueiro Rodrigo furou e a bola sobrou para Luis Fabiano, que abriu o placar.

    O São Paulo dominou o primeiro tempo, mas quando ele encaminhava-se para seu fim, Madson cruzou para a área e Matheus Reis deu carrinho para interceptar. A bola tocou no cotovelo do garoto e o árbitro marcou pênalti. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

    A marcação foi muito contestada pelos jogadores do São Paulo, e Rogério Ceni chegou a insinuar que as reclamações durante a semana sobre a arbitragem feitas por Eurico Miranda, presidente do Vasco, influenciaram a decisão do árbitro.

    "Esse pênalti já tinha sido marcado antes de começar o jogo", disse.

    Com a cobrança convertida por Nenê, o São Paulo voltou do intervalo sem vantagem no placar. O Vasco passou a tocar a bola com tranquilidade e aproveitar a velocidade de Nenê e Madson.

    Aos 17 minutos, Rodrigo desviou de cabeça escanteio cobrado por Nenê e virou o placar.

    O São Paulo demorou para reagir, e Ceni foi o melhor jogador da segunda etapa. O goleiro impediu com diversas defesas plásticas que sua equipe sofresse mais gols.

    Nos minutos finais, pouco depois de Rafael Silva acertar o travessão do goleiro são-paulino, Rodrigo Caio recebeu passe dentro da área e, livre de marcação, empatou a partida.

    A torcida, que vaiou durante boa parte do segundo tempo e xingou mais ainda o árbitro, aplaudiu o time ao fim do jogo.

    Na quarta-feira (21), o São Paulo enfrenta o Fluminense no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

    Veja vídeo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024