• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 10:20:45 -03

    Ricardo Oliveira reconhece vantagem santista, mas pede pés no chão

    DA LANCEPRESS

    22/10/2015 06h20

    Após a vitória sobre o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, nesta quarta-feira (22), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o atacante Ricardo Oliveira, do Santos, pediu pés nos chão ao equipe para o jogo da volta.

    "Não tem nada ganho. Nosso time tem jogadores que ajudam e o individual aparece, mas ainda restam 90 minutos na semana que vem", disse o artilheiro do Santos na temporada com 33 gols marcados.

    Para o jogador, o Santos conseguiu se adaptar ao clima adverso, o que ajudou o time na vitória sobre o rival.

    "A gente precisa se adaptar. Às vezes pegamos campos muito bons e hoje tivemos que nos adaptar à chuva. Fomos eficientes. Na volta do segundo tempo fizemos dois gols e conseguimos a vitória", disse Oliveira.

    Na próxima quarta-feira (28), as equipes voltam a se enfrentar na Vila Belmiro, em Santos. Um triunfo por 3 a 1 da equipe são paulina leva o confronto para os pênaltis, enquanto uma vitória por dois gols de diferença só classifica a equipe tricolor caso faça pelo menos quatro gols.

    Na Vila Belmiro, o Santos tem 100% de aproveitamento sob o comando do treinador Dorival Júnior, com 13 vitórias em 13 jogos.

    Com a vitória, o Santos aumentou a chance de manter o tabu em jogos de mata-mata contra o rival. O São Paulo foi eliminado nos últimos seis confrontos. A última vitória da equipe tricolor aconteceu em 2000, no Campeonato Paulista.

    "É uma vantagem importante, viemos aqui para jogar futebol, ser um time que defende sua maneira de jogar, é muito fiel à sua maneira de jogar. Hoje [quarta-feira] foi assim, time simples sem a bola, marcando, recebendo certa pressão, porque do outro lado tem jogadores de altíssima qualidade", disse Ricardo Oliveira.

    São Paulo 1 x 3 Santos

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024