• Esporte

    Friday, 03-May-2024 15:19:45 -03

    Dunga indica que Alisson, do Inter, ficará como titular do gol da seleção

    DE SÃO PAULO

    22/10/2015 11h50

    O técnico da seleção brasileira, Dunga, indicou nesta quinta (22) que Alisson, 23, é o titular da seleção brasileira neste momento.

    Surpreendeu na partida contra a Venezuela, dia 13 de outubro, em Fortaleza, o treinador sacar Jefferson, titular em praticamente toda a segunda passagem de Dunga como treinador do Brasil, e a entrada do jovem arqueiro do Inter. Dunga convocou nesta quinta os 23 jogadores para enfrentar a Argentina, dia 12 de novembro, e o Peru, dia 17, e para o gol chamou Alisson, Jefferson e Cássio, a novidade na lista.

    A Folha publicou no dia seguinte que a comissão técnica já havia decidido tirar Jefferson nas eliminatórias, por não ter sentido segurança nele na Copa América. Só que antes do duelo ante o Chile, dia 8 de novembro, Marcelo Grohe, que seria o titular, machucou o ombro. Alisson, então, foi guardado para estrear em casa, e não na pressão de Santiago, e agradou.

    "O Taffarel começou jovem, e o jovem adquiri experiência jogando se acreditarmos nesse jovem. Importa a capacidade e a qualidade dele, todos que estão na seleção, todos têm oportunidade", disse Dunga.

    Em Fortaleza, após a vitória de 3 a 1 sobre a Venezuela, Taffarel já havia citado o tema idade, lembrando que foi titular em uma Copa do Mundo, a de 1990, na Itália, com 24 anos, um a mais do que Alisson tem hoje.

    O treinador citou, também, que a entrada de Alisson contra os venezuelanos não foi a única mudança como referência a derrota para o Chile, 2 a 0.

    "O Marcelo saiu e entrou o Filipe Luís, e o Hulk deixou o time para entrar o Ricardo Oliveira. Eles não ficaram satisfeitos, e gosto de jogador que não fica satisfeito por sair do time. Seleção é diferente do clube, lá são 11 titulares, na seleção são 23", disse Dunga.

    O goleiro Jefferson, depois do jogo no Castelão, admitiu que estava chateado ao ser barrado.

    Marcelo Grohe, segundo Dunga, ficou fora da lista para os jogos de novembro porque ainda se recupera da lesão no ombro. Mas o treinador admitiu que Cássio, do Corinthians, já merecia a chance.

    "Queremos avaliar novos jogadores", disse o treinador.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024