• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 00:12:12 -03

    Com quatro jogadores na seleção, Corinthians rompe série de 15 anos

    SÉRGIO RANGEL
    DO RIO

    23/10/2015 02h00

    Mauro Horita/Agif/Folhapress
    O goleiro Cássio brinca durante treino do Corinthians
    O goleiro Cássio brinca durante treino do Corinthians

    Líder do Brasileiro, o Corinthians confirmou a boa fase nesta quinta (22) na convocação da seleção para os dois próximos jogos das eliminatórias da Copa de 2018.

    O time paulista foi o recordista na lista anunciada por Dunga. Com Cássio como a novidade na relação, o Corinthians vai ceder quatro atletas para a delegação que enfrentará a Argentina, no dia 12 de novembro, em Buenos Aires, e jogará contra os peruanos, dia 17, em Salvador.

    Elias, Renato Augusto e Gil foram mantidos. Fora nas últimas partidas por suspensão, Neymar voltou.

    A última vez que um clube brasileiro cedeu tantos jogadores para a seleção para uma partida oficial foi em 2000. O Vasco teve quatro atletas escolhidos pelo técnico interino Candinho para o confronto com a Venezuela.

    Romário, Juninho Paulista, Euller e Juninho Pernambucano participaram da goleada por 6 a 0, em um time renovado após a queda de Vanderlei Luxemburgo.

    Na ocasião, todos os vascaínos foram titulares. Romário fez quatro gols. Euller e Juninho Paulista completaram a vitória em Maracaibo. Vice do Mundial da Fifa no início daquele ano ao ser derrotado pelo Corinthians, o Vasco conquistou a Copa João Havelange, o Brasileiro daquele ano, no início de 2001.

    Desta vez, só Elias deverá ser titular no clássico.

    MUDANÇA NA TABELA

    Por causa do número de corintianos, a CBF já admite mudar a tabela do Brasileiro para não prejudicar o clube. No dia 18, o Corinthians enfrenta o Vasco, no Rio, mas a partida deve ser adiada.

    Sem alteração, o jogo do Brasileiro poderia deixar de fora atletas como o goleiro, que foi elogiado por Dunga.

    "O Cássio está merecendo uma chance e temos que trazer o máximo de jogadores possíveis para observar", afirmou Dunga, que deve manter Alisson, do Internacional, como titular. Ele entrou no lugar de Jefferson na vitória sobre a Venezuela, por 3 a 1.

    Para a partida contra a Argentina, Neymar deverá ser a novidade no time titular.

    A seleção teve um início irregular nas eliminatórias. O time soma apenas três pontos –perdeu para o Chile, por 2 a 0, em Santiago, antes de vencer em Fortaleza.

    A seleção mudou a organização do período que antecede a partida em Buenos Aires. Ficará concentrada em São Paulo e só viajará para Argentina no dia 11. Nesses dias, vai se preparar no centro de treinamento do Corinthians.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024