• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 04:05:27 -03

    Logo do Especial Rio-2016

    Governo de SP e empresa divergem sobre as causas de reforma em piscina

    DE SÃO PAULO

    24/10/2015 02h00

    Reinaugurado no final de 2013 após uma reforma que custou pelo menos R$ 30 milhões, o conjunto aquático Caio Pompeu de Toledo, no Ibirapuera, zona sul de São Paulo, já sofre com problemas em suas instalações.

    Os revestimentos cerâmicos da piscina principal (de 50 m) e de outra auxiliar estão danificados e terão de passar por intervenção.

    Em nota enviada à Folha, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, que gere o complexo Constâncio Vaz Guimarães (nome oficial do complexo do Ibirapuera), disse que o motivo para os azulejos se soltarem seria um problema na execução da obra.

    Afirmou, também que todo o custeio do reparo ficará a cargo da Recoma, encarregada da mais recente intervenção no equipamento.

    Apesar de aceitar refazer a parte danificada Sérgio Schildt, presidente da Recoma, rebateu a afirmação da secretaria.

    "Não tem problema de execução. O problema foi de vibração e de operação. Ali, a estrutura é ruim e passa caminhão pesado todo dia. Isso gerou o problema e o revestimento se destacou."

    O reparo deve durar entre um e dois meses.

    Inaugurado em 1957 como parte do complexo, o conjunto aquático ficou abandonado por anos e passou por renovação entre 2010 e 2013.

    Ele deveria ter sido entregue dois anos antes, com o restante do equipamento, mas falta de licenças atrasou a intervenção.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024