• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 10:48:36 -03

    Mãe de Neymar é incluída pela Justiça em processo por fraude, diz jornal

    DA LANCEPRESS

    27/10/2015 12h27

    A Justiça Espanhola acatou nesta terça-feira (27) o argumento do Grupo DIS e indiciou a mãe do atacante Neymar, Nadine Gonçalves da Silva Santos, pela conturbada transferência do atacante para o Barcelona em 2013. A informação foi divulgada hoje pelo jornal espanhol Marca.

    Segundo o período, o juiz titular do Juizado de Instrução Número 5 da Audiência Nacional espanhola acatou o pedido do grupo, que detinha parte dos direitos federativos do jogador. Na visão do Grupo DIS, Nadine é dona de 50% da empresa N&N, criada pouco antes do início das negociações para a contratação do jogador pelo clube catalão.

    "Consta creditada à mãe de Neymar uma participação nos fatos visto que é proprietária de 50% na sociedade N&N, constituída pouco antes dos acordos em que recebeu 10 milhões de euros", disse o juiz.

    Documentos reunidos no processo aberto na Espanha pelo grupo DIS contra Neymar, Santos e Barcelona, mostram que o valor da negociação do atleta já bateu a casa dos 90 milhões de euros (R$ 385 milhões), segundo advogados que cuidam do caso, e deve aumentar ainda mais.

    Divulgado inicialmente em 17,1 milhões de euros, e depois admitido pelo Barcelona ter ultrapassado os 80 milhões de euros com comissões, o aumento se deve a inclusão de mais pagamentos laterais realizados na negociação e que não haviam sido divulgados.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024