• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 04:25:13 -03

    Ricardo Oliveira marca mais um, Santos vence o Palmeiras e volta ao G4

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    01/11/2015 19h03

    Na prévia das finais da Copa do Brasil, Santos e Palmeiras entraram em campo na tarde deste domingo, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi o time alvinegro que comemorou a vitória na Vila Belmiro, com placar de 2 a 1.

    Mais à vontade durante os 90 minutos, o Santos conseguiu controlar o meio campo e Lucas Lima ditou o ritmo do jogo. Sem conseguir trocar passes na faixa central, o Palmeiras teve dificuldades para trabalhar a bola e optou pelos lançamentos aos atacantes.

    O primeiro gol do jogo saiu em rápido contra-ataque, aos 27 min da etapa inicial. Lucas Lima carregou a bola pelo meio e lançou Zeca na ponta esquerda. O lateral cruzou para o meio da área e Thiago Maia completou de primeira para o gol.

    Na volta para a etapa final, logo aos 3 min, o Santos chegou ao segundo gol. Gabriel recebeu passe de Renato e cruzou na segunda trave. Ricardo Oliveira saiu da marcação de Jackson e completou de cabeça para o gol. Este é o 20º gol do artilheiro do Brasileiro.

    O Palmeiras descontou com Dudu, aos 29 min do segundo tempo. O atacante tabelou com Barrios e bateu para o gol. A bola desviou em Daniel Guedes e tirou qualquer chance de defesa de Vanderlei.

    A equipe de Marcelo Oliveira ainda teve o atacante Cristaldo expulso de campo, já nos acréscimos do jogo. O argentino deu uma cotovelada em Gustavo Henrique.

    Este duelo foi o centésimo clássico entre as equipes na Vila Belmiro. Ainda, o goleiro palmeirense Fernando Prass comemorou 150 jogos com a camisa alviverde. Contratado em 2013, o arqueiro de 38 anos tem vínculo com o clube até o final de 2017.

    Com esse resultado, o Santos chega a 53 pontos e volta a assumir a quarta colocação, enquanto o Palmeiras estaciona nos 48 pontos e fica na nona posição.

    Na próxima rodada, a 34ª, os times voltam a campo no domingo. Às 17h, o Palmeiras recebe o Vasco, no Allianz Parque. Já o Santos viaja a Santa Catarina para duelo contra o Joinville, às 18h, na Arena Joinville, e não terá o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-esquerdo Zeca, suspensos pelo terceiro amarelo.

    O JOGO

    O confronto na Vila Belmiro começou bastante disputado no setor de meio-campo e a primeira oportunidade de gol aconteceu aos 12 minutos. Lucas Lima alçou bola na área do Palmeiras e David Braz cabeceou sozinho. A bola passou perto da trave esquerda de Fernando Prass.

    Com o gramado pesado e a marcação forte, as equipes tiveram dificuldades para tocar a bola e encontrar espaços nas zagas adversárias.

    Veja vídeo

    Aos 27 min, em rápido contra-ataque, o Santos conseguiu abrir o placar. Lucas Lima carregou a bola pelo meio e lançou Zeca na ponta esquerda. O lateral cruzou para o meio da área e Thiago Maia completou de primeira para o gol.

    A primeira chegada de perigo do Palmeiras aconteceu somente aos 40 min. Dudu puxou contra-ataque e tocou para Robinho, que encontrou Matheus Sales na área. O volante bateu forte, a bola desviou na zaga e resvalou no travessão.

    Aos 47 min o Palmeiras teve nova oportunidade de empatar o duelo. Dudu tocou para Robinho, que passou para Matheus Sales na área. O volante bateu firme, a bola desviou na zaga e resvalou no travessão.

    O Santos respondeu no último lance do primeiro tempo. Gabriel foi lançado por Ricardo Oliveira, fintou Fernando Prass e bateu fraco para o gol. Vitor Hugo conseguiu o corte parcial e a bola sobrou para Gabriel, que tocou para o gol, mas a bola bateu no lado de fora da rede.

    Logo aos 3 min da etapa complementar, o Santos chegou ao segundo gol. Gabriel cruzou da direita e Ricardo Oliveira completou para o gol.

    Após o tento, o Santos optou por esperar o Palmeiras no seu campo defensivo e sair em contra-ataques rápidos.

    O Palmeiras descontou com Dudu, aos 29 min. O atacante tabelou com Barrios e bateu para o gol. A bola desviou em Daniel Guedes e tirou qualquer chance de defesa de Vanderlei.

    O Palmeiras teve chance de empate aos 40 min. Allione recebeu na área e bateu forte. A bola desviou em Gustavo Henrique e saiu pela linha de fundo.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024