• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 22:33:59 -03

    Palmeiras perde para o Vasco em casa, e vaga no G4 fica mais distante

    FABIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    08/11/2015 19h09

    A participação do Palmeiras na Copa Libertadores do ano que vem começou a depender mais dos dois jogos da final da Copa do Brasil contra o Santos do que de suas quatro partidas restantes pelo Campeonato Brasileiro.

    Jogando em seu estádio, o time de Marcelo Oliveira foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0, neste domingo (8), pela 34ª rodada. Rafael Silva e Nenê marcaram para os cruzmaltinos.

    Com a derrota, o Palmeiras permanece na nona colocação, com 48 pontos, a seis de distância do Santos, que está em quarto lugar na tabela. A queda na classificação é reflexo do mau momento palmeirense no campeonato. Teve apenas uma vitória nos últimos sete jogos pelo Brasileiro.

    Já o Vasco deixa a lanterna, interrompe uma sequência de cinco jogos sem vencer e ganha fôlego na briga contra o rebaixamento. O time carioca está em 19º lugar, com 33 pontos, apenas dois atrás do Avaí, 16º colocado e primeiro clube fora da zona da degola.

    O Campeonato Brasileiro terá uma pausa de dez dias para os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo. No dia 18, o Palmeiras vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR. Um dia depois, o Vasco joga em casa contra o Corinthians.

    Palmeiras 0 x 2 Vasco

    O JOGO

    O Vasco buscou mais o jogo e foi mais incisivo que o Palmeiras desde o início do jogo. Apesar disso, a primeira finalização a gol veio somente aos 24min, com uma defesa tranquila de Fernando Prass em chute de Serginho.

    A postura cruzmaltina foi premiada aos 34min. Nenê cobrou escanteio e Rafael Silva cabeceou quase sem sair do chão. A bola ainda bateu na trave direita antes de entrar no gol palmeirense.

    Cinco minutos depois, o Vasco aproveitou uma falha na defesa do Palmeiras para ampliar. Rafael Silva disputou a bola com Egídio, Vitor Hugo se atrapalhou e ela sobrou sozinha para Nenê, que invadiu a área e encobriu Fernando Prass para marcar.

    No intervalo, Marcelo Oliveira tirou Rafael Marques e escalou Kelvin. O Palmeiras voltou mais ofensivo e quase diminuiu aos 13min, quando Thiago Santos aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no travessão.

    O treinador palmeirense ainda colocou Alecsandro e Fellype Gabriel em busca de pressão, mas a defesa do Vasco conseguiu controlar o ímpeto do time da casa e garantiu a vitória por 2 a 0.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024