• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 20:57:08 -03

    Corintianos valorizam hexa no campo e dizem que título só depende deles

    DE SÃO PAULO

    08/11/2015 20h47

    Os jogadores corintianos convocados pelo técnico Dunga para os jogos da seleção brasileira contra a Argentina e o Peru afirmaram que acompanharam pela televisão e pelo rádio a vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense por 1 a 0, em Florianópolis. O gol do triunfo da equipe mineira foi marcado por Dátolo, aos 45 minutos do segundo tempo.

    Com o resultado, o Atlético-MG adiou a chance da equipe do técnico Tite conquistar o hexacampeonato na 34ª rodada. Mesmo assim, os corintianos precisam somar mais dois pontos até o término da competição para faturar o título.

    "Estava no carro já, vindo pra cá [quando saiu o gol], moro um pouquinho longe. Continuamos dependendo só da gente com a vitória sobre o Coritiba", disse o goleiro Cássio, ao se apresentar no hotel da seleção brasileira, para os jogos das eliminatórias. "O mais importante foi ter feito nossa parte ontem, ter vencido. Estamos muito próximos de nosso objetivo", acrescentou o zagueiro Gil.

    O meio-campista Renato Augusto lembrou que o Figueirense teve a chance de vencer a partida, mas desperdiçou algumas chances. "Queríamos ser campeões o quanto antes, para chegar aqui na seleção tranquilo. Até brinquei com o Elias no carro [foram juntos para a concentração da seleção], que íamos ligar para o Carlos Alberto [meia do Figueirense] porque ele poderia ter ajudado ali", disse Renato Augusto se referindo aos dois lances que o ex-jogador do Corinthians perdeu.

    Diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira respondeu na mesma linha que os jogadores. "Temos que seguir focados porque só depende de nós. E, se Deus quiser, dentro de campo vamos conseguir esse campeonato. Com o apoio da nossa torcida", finalizou.

    Luiz Henrique/Figueirense Futebol Clube
    Carlos Alberto, do Figueirense, tenta escapar da marcação dos jogadores do Atlético-MG
    Carlos Alberto, do Figueirense, tenta escapar da marcação dos jogadores do Atlético-MG
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024