• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 07:03:28 -03

    Corinthians teme por jogo em São Januário, mas PM diz que não há risco

    DE SÃO PAULO

    09/11/2015 19h10

    Daniel Marenco/Folhapress
    ***2014 Fifa World Cup Brazil*** RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 12-07-2014, 15h00: Treino da Alemanha no estadio Sao Januario, no Rio de Janeiro, na tarde deste sabado. Amanha, a Alemanha enfrenta a Argentina na final da Copa do Mundo, as 16h00, no estadio Jornalista Mario Filho, o Maracana. Apita o jogo o arbitro Nicola Rizzoli, da Italia. (Foto: Daniel Marenco/Folhapress, ESPORTES)
    O estádio de São Januário, que será palco do jogo entre Vasco e Corinthians

    A confirmação de que a partida entre Vasco e Corinthians, no dia 19 de novembro, será em São Januário deixou a diretoria do Corinthians preocupada.

    Em entrevista à Rádio Globo, nesta segunda (09), o presidente Roberto de Andrade afirmou que o clube vai acionar o Ministério Público para pedir segurança aos seus torcedores que viajarão ao Rio de Janeiro.

    O duelo será como uma final de campeonato, já que pode dar o hexacampeonato ao time paulista e os cariocas precisam vencer para seguir com o sonho de permanecer na elite do futebol brasileiro.

    "O confronto entre Vasco e Corinthians sempre é de risco. São torcidas bem rivais, violentas. São Januário para chegar não é muito seguro. Todas as vezes que jogamos lá são dois ou três vidros quebrados [do ônibus]", disse o dirigente.

    De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, não há motivo para medo.

    "Não há nenhum motivo para receio. Já tivemos vários clássicos aqui e não houve nenhum tipo de problema. Estamos completamente preparados para um jogo desse tamanho", afirmou o major Silvio Luiz, comandante do Grupo Especial de Policiamento nos Estádios.

    Ele citou como exemplo o confronto de 2012, da Libertadores, entre Vasco e Corinthians, que também aconteceu em São Januário e não teve ocorrências.

    Com brigas recentes entre as torcidas dos dois times, mensagens ameaçadoras circularam nas redes sociais nos últimos dias, criando um clima de guerra para o duelo.

    "Não sabemos até que ponto essas ameaças são bravatas ou se isso será verdade. Cabe à polícia do Rio. Estamos procurando entrar em contato com o Ministério Público para que tome toda a precaução para a segurança de todos os corintianos", completou Roberto de Andrade.

    Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, medidas de prevenção serão tomadas, como, por exemplo, a de não vender ingressos para visitantes no dia do jogo.

    "Vamos tomar as medidas que temos de prevenção para um jogo desse porte. Na última vez, 42 ônibus vieram para cá, e tudo deu certo", finalizou o major Silvio Luiz.

    A partida diante do Vasco pode valer o título brasileiro ao Corinthians. Com 11 pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG, o time de Tite precisa de uma vitória por qualquer placar para ficar com a taça.

    Se perder ou empatar, no entanto, passa a torcer para que os mineiros não ganhem do São Paulo, no mesmo dia e horário, no Morumbi.

    Caso contrário, a disputa do título ficará para o fim de semana seguinte, no domingo (22), contra o próprio São Paulo, em Itaquera.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024