• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 11:23:14 -03

    Doriva é demitido pelo São Paulo, e Milton Cruz assume até o final do ano

    CAMILA MATTOSO
    DE SÃO PAULO
    MARCEL RIZZO
    DO PAINEL FC

    09/11/2015 19h12

    Rubens Chiri/saopaulofc.net
    Doriva. De virada, São Paulo acaba derrotado pelo Cruzeiro. Com gol do aniversariante Luis Fabiano e grandes defesas de Denis, Tricolor largou na frente, mas não conseguiu impedir a reviravolta no placar
    O técnico Doriva na sua última partida pelo São Paulo, contra o Cruzeiro

    O São Paulo informou na noite desta segunda-feira (9) que Doriva não é mais o técnico da equipe.

    No comunicado, divulgado pelo Twitter, o clube disse apenas que o treinador "deixa o comando da equipe profissional".

    A assessoria de imprensa de Doriva disse à Folha que ele foi chamado pela diretoria na tarde desta segunda, dia em que o elenco esteve de folga, e demitido em cinco minutos pelo diretor executivo, Gustavo Vieira de Oliveira. O treinador estava em Itu, aproveitando o dia livre. Em seu contrato, não há multa rescisória.

    Ainda segundo o staff do técnico, Oliveira afirmou que a demissão era para criar um "fato novo" no time tricolor. Milton Cruz, coordenador técnico do Morumbi, assume interinamente até o final do Campeonato Brasileiro.

    Doriva foi contratado pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar, dias antes de ele renunciar ao cargo em meio a denúncias de corrupção.

    O vice de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, foi procurado, mas não atendeu às ligações da reportagem.

    DESEMPENHO

    Doriva chegou ao São Paulo após a saída do colombiano Juan Carlos Osorio, em setembro. A estreia dele foi diante do Fluminense, no dia 23, com derrota por 2 a 0.

    O ex-comandante participou de sete jogos com a equipe e teve 33% de aproveitamento. No Brasileiro, perdeu dois jogos, empatou um e venceu duas partidas.

    Na Copa do Brasil, ele foi derrotado nos dois confrontos das semifinais contra o Santos. O último jogo de Doriva como treinador do São Paulo foi neste domingo (8), na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão.

    A equipe está na quinta posição, com 53 pontos, a um de distância do Santos, que atualmente ficaria com a última vaga para a Libertadores de 2016 –grande objetivo do São Paulo neste fim de ano.

    Após a pausa para os jogos da seleção brasileira, o time tricolor enfrenta o Atlético-MG, no dia 19, no Morumbi. Na sequência, tem pela frente o Corinthians, em Itaquera, o Figueirense, novamente em casa, e o Goiás, no Serra Dourada.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024