• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 05:11:39 -03
    Copa do Mundo 2018

    Dunga coloca Neymar acima de Messi e Cristiano Ronaldo em 2015

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    11/11/2015 11h20

    Eduardo Anizelli/Folhapress
    Dunga durante entrevista na véspera do jogo contra a Argentina
    Dunga durante entrevista na véspera do jogo contra o Corinthians

    O técnico Dunga comentou nesta quarta-feira (11) o duelo da seleção brasileira contra a Argentina, marcado para esta quinta-feira (12), em Buenos Aires, pelas eliminatórias da Copa do Mundo-2018.

    Ele comemorou a volta de Neymar, que retorna após cumprir suspensão por expulsão durante a Copa América, mas ressaltou que se trata de uma partida sem favoritos.

    "Contar com os melhores jogadores é sempre bom. O Neymar vive uma grande fase no Barcelona, e é importante que ele tenha mais convivência com os outros jogadores", disse.

    "Se fizermos um ranking por números, por estatística, o Neymar tem tido rendimento superior [a Messi e Cristiano Ronaldo em 2015]. O Messi se machucou, o Cristiano a gente tem a expectativa de que repita o desempenho do ano passado. O Neymar tem crescimento constante desde que chegou ao Barcelona", completou, brincando sobre o golaço que o atacante marcou pelo clube catalão contra o Villarreal.

    "Pensei 'por que não faz comigo? Tem que fazer na seleção'. Essas coisas fazem o futebol bonito", disse.

    Sobre o clássico, ele rejeitou que o desfalque de Messi, lesionado, fará muita diferença.

    "A Argentina joga em casa, tem outros grandes jogadores, é vice-campeã mundial e tem um trabalho de 10 anos com os mesmos jogadores. Isso demonstra a dificuldade. Não tem favoritismo, todas as seleções têm jogadores de reposição", continuou.

    "Em teoria, poderiam dizer que o jogo vai ser mais fácil [porque a Argentina vive momento ruim]. Mas um time qualificado, como é o da Argentina, vai jogar com mais vontade. Não vai ser mais fácil", disse.

    O treinador ainda disse acreditar que hoje há mais "respeito profissional" no futebol, diferentemente de quando representou a seleção brasileira como jogador.

    "Tem a pressão da torcida, eles passam por um momento delicado. Mas o futebol tem evoluído, como você falou, agora tem mais respeito. Antes era guerra, agora tem o respeito profissional", analisou.

    Sobre o time titular, Dunga não adiantou nem o goleiro que começará a partida contra a Argentina. Nesta quarta-feira, a seleção brasileira faz treino fechado à imprensa e por volta das 16h30 embarca para Buenos Aires.

    Eliminatórias

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024