• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 00:32:39 -03

    Apesar de reforma inacabada, autódromo de Interlagos é elogiado

    MARCEL MERGUIZO
    DE SÃO PAULO
    TATIANA CUNHA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    13/11/2015 02h00

    Os pilotos já concediam as primeiras entrevistas no paddock de Interlagos na manhã desta quinta (12) enquanto um funcionário do autódromo vedava com silicone na janela de vidro do escritório da equipe Force India.

    Em outro ponto, fitas amarelas eram coladas no chão para alertar sobre os degraus de madeira provisórios que provocavam tropeços desde o início do dia.

    E foi assim que a reforma no autódromo paulistano enfim saiu do papel. Mas, pelo que se viu neste primeiro dia, apenas pela metade.

    Paredes ainda sem massa corrida, fios expostos, várias estruturas provisórias e funcionários com trenas e fazendo reparos puderam ser vistos por todo o paddock.

    Mas, ainda assim, a renovação parcial da área que abriga os times em São Paulo foi festejada pela maioria dos pilotos e das equipes.

    A reforma de Interlagos

    "É, ainda não está tudo pronto, mas acho que a mentalidade do brasileiro é essa, de não entregar tudo pronto", disse Felipe Massa.

    "Sem dúvida a ideia foi boa, de ter mais espaço e deixar as pessoas podem ficar mais confortáveis. Mas podia ter acabado a parte de cima para entregar as coisas um pouco mais bonitas", reclamou o piloto da Williams.

    A reforma no circuito foi divida em três partes. A primeira, no ano passado, foi na pista, com o asfalto recapeado. Para este ano, a mudança foi na área do paddock, que ficou mais larga —quase o dobro do tamanho de antes— e as equipes ganharam escritórios permanentes.

    Segundo os organizadores do GP, 40% das obras estão concluídas. O resto da reforma de R$ 144 milhões, que aumentará o espaço e o pé direito dos boxes, além de mudanças na área reservada para a imprensa e a direção de prova, ficará para 2016.

    Felipe Nasr também aprovou a mudança, com ressalvas. "O espaço está maior, mas está tudo meio pela metade ainda, parece que nem a pintura foi feita. E no meu quarto tem uma goteira! Vou ter que pegar um balde pra não molhar a cabeça", disse. Para seu azar, a previsão é de chuva para domingo.

    Uma volta em Interlagos

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024