• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 12:34:09 -03

    Dunga perde fator mistério com time revelado e se rende a Lucas Lima

    MARCEL RIZZO
    ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES

    13/11/2015 02h00

    O adiamento da partida contra a Argentina em um dia, para esta sexta (13), fez Dunga perder o quesito mistério na escalação, já que foi divulgada antes da partida, pela ESPN, que Lucas Lima entraria na vaga de Oscar e Ricardo Oliveira ficaria na posição de Douglas Costa.

    "Eu já sabia [que iria jogar]. Tomara que o professor não mude de ideia", disse Lucas Lima.

    A entrada do santista no meio de campo mostra que Dunga se rendeu ao jogador, considerado um dos melhores em atividade no Brasil, e que o treinador desistiu, por hora, de Oscar, meia do Chelsea que perdeu a Copa América devido à lesão, mas não teve boas partidas contra Chile e Venezuela, também pelas eliminatórias, em outubro.

    Causa surpresa também Dunga deixar de fora Douglas Costa, que vive uma fase brilhante no Bayern de Munique, sendo considerado pela imprensa alemã um dos mais importantes do time dirigido por Pep Guardiola. Com Douglas, o Brasil estava jogando com dois homens abertos nas pontas (ele pela esquerda, e Willian pela direita).

    Rafael Ribeiro/CBF
    Brasil X Argentina é adiado devido ao mau tempo. A partida entre Brasil e Argentina foi adiada devido ao mau tempo em Buenos Aires. O jogo será nesta sexta-feira (13) às 22h de Brasília. O duelo é válido pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A decisão de adiar o jogo foi tomada após acordo entre as seleções. As condições do gramado e o alagamento das ruas nos arredores do Estádio Monumental de Nuñez impediram a realização do confronto nesta quinta-feira - http://selecao.cbf.com.br/noticias/selecao-masculina/brasil-x-argentina-e-adiado-devido-mal-tempo#.VkUw9L9RJAN
    Jogadores da seleção fazem trabalho com bola na sala de aquecimento do Monumental

    Esse esquema deve ser mantido, mas com Neymar, que retorna ao time após cumprir quatro jogos oficias de suspensão, aberto na ponta. Dunga mostra que desistiu de vez também de atuar sem um centroavante, e Ricardo Oliveira, 35, artilheiro disparado do Brasileiro com 20 gols, é o preferido no momento.

    "Acho que todos nós estamos prontos para servir começando ou ficando no banco, todo mundo é experiente", disse Ricardo Oliveira, mais contido em não revelar que seria o titular no confronto de quinta

    A partida foi adiada devido ao temporal em Buenos Aires no início da noite desta quinta (12), que encharcou o gramado do estádio Monumental de Nuñez e alagou as ruas que dão acesso ao estádio. Como a maioria dos torcedores não conseguiria chegar, a Conmebol achou melhor adiar o jogo.

    Pelo regulamento é preciso que a partida aconteça com intervalo de, ao menos, 24 horas da data e horário originais, por isso a partida será nesta sexta (13), às 22h de Brasília (21h de Buenos Aires).

    Martín Zabala/Xinhua
    (151112) -- BUENOS AIRES, noviembre 12, 2015 (Xinhua) -- Aficionados observan el campo de juego tras una fuerte lluvia previo al partido de la fecha 3 de las eliminatorias para la Copa Mundial Rusia 2018 entre Argentina y Brasil, celebrado en el Estadio Monumental Antonio Vespuci, en la ciudad de Buenos Aires, capital de Argentina, el 12 de noviembre de 2015. Una lluvia torrencial obligó la suspención del encuentro y quedó postergado para el viernes 13 de noviembre. (Xinhua/Martín Zabala) (mz) (ah) (sp)
    Torcedores observam gramado encharcado do Monumental
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024