• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 06:02:55 -03

    Neymar estará melhor contra o Peru, diz Dunga após empate com Argentina

    MARIANA CARNEIRO
    DE BUENOS AIRES
    MARCEL RIZZO
    ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES

    14/11/2015 00h44

    Às vezes a partida não se encaixa com um determinado jogador. Assim Dunga comentou a má atuação da seleção brasileira no primeiro tempo do empate por 1 a 1 contra a Argentina, na noite desta sexta (13), em Buenos Aires, pelas eliminatórias para a Copa-2018.

    Com Ricardo Oliveira fixo como centroavante, e Neymar e Willian abertos nas pontas, o time não rendeu e perdia por 1 a 0, gol de Lavezzi. Quando o técnico brasileiro sacou Ricardo e colocou Douglas Costa, aos 11 minutos da etapa final, o time melhorou e conseguiu o empate, gol de Lucas Lima.

    "Tentamos povoar mais o meio de campo e dar mais liberdade ao Neymar. Às vezes o jogo não se encaixa, e o Ricardo mais fixo na área foi um pouco assim. Às vezes a bola não chega, e ele foi prejudicado por isso. Tivemos mais movimentação depois", disse Dunga.

    Ele disse que, no intervalo, comentou com seus atletas que era preciso aproveitar a ansiedade dos argentinos, que somavam só um ponto nas eliminatórias.

    "E não sei se vocês perceberam, o estádio não parecia um estádio argentino. A torcida estava tensa, em silêncio. Podíamos ter aproveitado melhor isso no início", disse o treinador.

    Dunga classificou a atuação de Neymar, que voltou ao time depois de quatro jogos de suspensão, como tendo bons lampejos.

    "Jogou coletivamente, não fez aquelas jogadas que estamos acostumados no Barcelona, mas ficou um tempo fora, tivemos bem pouco tempo para treinar. Com certeza contra o Peru estará melhor", disse o técnico.

    Na terça (17), em Salvador, a seleção volta a campo pelas eliminatórias contra o Peru. A seleção tem quatro pontos na tabela, após três jogos, e está em quinto.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024