• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 13:16:29 -03

    Engenheiro ignora 'conselho' de Tite e leva família para São Januário

    CAMILA MATTOSO
    ENVIADA ESPECIAL AO RIO
    SÉRGIO RANGEL
    DO RIO

    19/11/2015 20h49

    O engenheiro Marcos Maccapani, 44, é fã de Tite, mas não seguiu o conselho do treinador, que na quarta (18) disse que não levaria um parente para a partida decisiva em São Januário.

    Maccapani levou a mulher, filho e sobrinho para o estádio vascaíno.

    "A gente fica preocupado por causa do acesso difícil ao estádio, pela rivalidade das torcidas, mas tínhamos que vir aqui gritar é campeão", disse a professora Tatiane Fernandes, 38, uma das primeiras corintianas a entrar em São Januário.

    Ela e a família montaram uma estratégia para chegar ao estádio com segurança, e deu certo. Eles deixaram São Paulo de carro cedo nesta quinta e se hospedaram num hotel em Copacabana, zona sul do Rio. De lá, os quatro pegaram um táxi e colocaram roupas "camufladas". Todos vestiam preto e branco, mas sem o escudo do Corinthians.

    "Entendo o que o Tite falou, mas sempre fiz loucuras pelo Corinthians. Essa é só mais uma", contou Maccapani, que viajou com a mulher para o Japão em 2012. Eles se conheceram na arquibancada do Pacaembu em 1998 durante um jogo do Corinthians e gostam de dizer que dão sorte contra o Vasco.

    O casal assistiu à final do Mundial de Clubes em 2000, no Maracanã, vencido nos pênaltis contra os cariocas. Na ocasião, eles deixaram o filho de apenas três meses na casa de parentes.

    "Temos certeza que vai dar tudo certo. O Corinthians vai ser campeão com facilidade nesta noite e vamos sair daqui em paz", acrescentou o engenheiro, da Vila Mariana.

    A família de Maccapani entrou no estádio por volta das 19h30, logo após a abertura dos portões.

    Eles assistirão ao jogo no pequeno espaço da arquibancada destinado aos corintianos. A diretoria do Vasco liberou apenas 2.000 ingressos para os torcedores do time do Parque São Jorge.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024