• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 20:41:29 -03

    Diretoria do Corinthians define teto salarial e admite perder jogadores

    CAMILA MATTOSO
    ENVIADA ESPECIAL AO RIO
    SÉRGIO RANGEL
    DO RIO

    21/11/2015 02h00

    Com a conquista do hexa Brasileiro garantida, o Corinthians já começa a pensar na montagem da equipe para a temporada de 2016. O principal objetivo do clube é vencer a Libertadores da América.

    Monitorando reforços, a diretoria alvinegra definiu um teto salarial para o elenco no ano que vem e já admite até perder alguns jogadores para fechar as contas.

    Apesar do objetivo ser manter a maioria dos atletas para a disputa da Libertadores, o clube já avalia que deverá vender dois atletas. O zagueiro Felipe e atacante Malcom são os que podem deixar o clube. De acordo com o superintendente de Futebol, Andrés Sanchez, foram sondados por outras equipes durante a temporada 2015.

    Ainda não há, no entanto, nenhuma proposta oficial, até porque a janela de transferências não está aberta.

    A cúpula do Parque São Jorge trabalhará neste final de ano para renovar os contratos de alguns dos principais personagens da conquista do Brasileiro. Os dirigentes também querem trazer novos atletas para o técnico Tite.

    Nas contas do departamento de Futebol, o teto salarial do elenco de 2016 não pode passar de R$ 500 mil mensais. Atualmente, Elias é o jogador com a melhor remuneração no clube, pouco menos do que o limite estipulado.

    De acordo com a diretoria corintiana, a intenção é acertar a renovação com os quatro atletas, mas sem aumentos exagerados e evitando também pagamento de luvas (prêmio pela assinatura do novo contrato), o que deixa a negociação ainda mais cara.

    Esse é, por exemplo, um dos entraves no caso das conversas com os representantes de Ralf. Além do salário pedido estar acima daquilo que o Corinthians quer pagar, há ainda pagamento de luvas.

    Outro ponto de discórdia tem a ver com o tempo de contrato –o jogador quer mais três anos, o clube queria um, mas já aceitou fechar em dois.

    "O Ralf está aqui há muito tempo, é querido por todos, inclusive por mim. A renovação faz parte, temos que conversar", diz o presidente do clube, Roberto de Andrade.

    Renato Augusto, Jadson e Vagner Love irão receber propostas para prorrogar seus vínculos com o clube e permanecer por mais tempo.

    ECONOMIA

    Na última reunião com conselheiros, Roberto de Andrade apresentou alguns números das contas do Corinthians no seu primeiro ano de gestão. A expectativa é de que o clube termine 2015 com superávit de pouco mais de R$ 1 milhão, o que ele diz ser uma grande vitória diante da situação financeira do clube no fim do mandato de Mario Gobbi, em 2014.

    O atual presidente comemora também o fato de conseguir fechar o ano sem dever direitos de imagem aos jogadores, o que foi um problema no início da temporada, durante a Libertadores.

    Alguns atletas, como o volante Elias, chegaram a ficar dez meses sem receber entre 2014 e 2015.

    *

    Ricardo Nogueira/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL, 07-11-2015, 19h30, CAMPEONATO BRASILEIRO 2015, CORINTHIANS X CORITIBA, ESPORTES: Jadson (Corinthians) comemora seu gol durante partida realizada na Arena Corinthians, zona leste da capital. (Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress) ***exclusivo Folha***
    Jadson comemora gol

    DECISÕES PARA 2016

    Jadson
    Fez grande temporada. Recebeu propostas para sair, mas ficou no clube. Vínculo vai até agosto de 2016.

    Renato Augusto
    Um dos melhores do Brasileiro, tem sido convocado para a seleção. Tem vínculo até o fim de 2016.

    Eduardo Knapp/Folhapress
    Sao Paulo,, Brasil, 13-09-2015 12h47:Campeonato brasileiro de Futebol 2015. Vagner Love comemora o terceiro gol do Corinthians contra o Joinville na Arena Corinthians(Foto Eduardo Knapp/Folhapress.ESPORTES). Cod do Fotografo: 0716
    Vagner Love

    Vagner Love
    Deu a volta por cima e, ao lado de Jadson, é o artilheiro do clube no Brasileiro. Tem contrato até agosto de 2016.

    Malcom
    Com 18 anos, vem sendo assediado por clubes há algum tempo. Tem contrato até dezembro de 2019.

    Rubens Cavallari/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL. 06-12-2014. 17h47min06s. Corinthians e Criciuma pela 38ª e última rodada da serie A do Campeonato Brasileiro 2014 na Arena Corinthians ( fielzao ).. Ralf (foto: Rubens Cavallari/Folhapress, SHOW, *****EDIÇÃO NORMAL******). ***EXCLUSIVO AGORA***EMBARGADA PARA VEICULOS ON LINE***UOL E FOLHA.COM E FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA SÃO PAULO***f: 3224-2169, 3224-3342. *filename:CAVA3020.JPG* ORG XMIT: CAVA3020.JPG
    Ralf, do Corinthians

    Felipe
    Corinthians diz que já chegaram sondagens e será difícil segurá-lo. Tem contrato até dezembro de 2018.

    Ralf
    Clube vem negociando com os empresários, mas ainda não chegaram em um acordo. Contrato acaba em dezembro.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024