• Esporte

    Monday, 06-May-2024 19:53:50 -03

    Santos tenta voltar ao G4 no Brasileiro antes de final da Copa do Brasil

    DE SÃO PAULO

    22/11/2015 02h00

    Na véspera da decisão pela Copa do Brasil, o Santos deve entrar em campo com o que tem de melhor neste domingo (22) contra o Coritiba, pelo Brasileiro, às 19h30, no estádio Couto Pereira.

    Com dois empates consecutivos na competição —contra Joinville e Flamengo, respectivamente— o time alvinegro deixou o G4 em seu último jogo no Nacional, ultrapassado pelo São Paulo.

    Apesar disso, a equipe de Dorival Júnior não largou mão da disputa pelas primeiras posições. Ele deve escalar Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabriel, trio ofensivo que é destaque no Brasileiro.

    "Acho que ainda não [é hora de priorizar a Copa do Brasil]. Vamos aguardar e sentir o que acontece nas próximas rodadas", disse o treinador após confronto sem gols contra o Flamengo na quinta.

    Ivan Storti/Santos FC
    Santos Futebol Clube. Geuvânio. Foto: Ivan Storti/ Santos FC
    Geuvânio tenta escapar da marcação durante jogo do Santos contra o Flamengo

    Além da disputa na parte de cima da tabela, Dorival considera a partida contra o Coritiba como chance de corrigir erros apresentados nas últimas partidas da equipe.

    Depois de 15 vitórias consecutivas e convincentes na Vila Belmiro, o Santos apresentou um futebol abaixo do que vinha produzindo nas últimas rodadas. Segundo Dorival, as falhas cometidas são preocupantes para a sequência da temporada santista.

    "Estamos trabalhando frequentemente. Depois de muito tempo fizemos uma partida abaixo das condições."

    Agora, o técnico terá possibilidade de preparar a equipe para o jogo decisivo pela Copa do Brasil. Na quarta (25), o Santos recebe o Palmeiras no primeiro jogo da final do torneio, que garante ao campeão vaga na Libertadores.

    Antes, terá pela frente uma equipe que precisa pontuar: o Coritiba está na zona de rebaixamento e luta contra o descenso no Brasileiro.

    Fora das últimas 12 partidas por causa de uma lombagia nas costas, o lateral Victor Ferraz foi liberado pelo departamento médico do Santos, mas ainda não deve voltar a campo neste domingo.

    Sendo assim, a probabilidade de Victor atuar no primeiro jogo da final da Copa do Brasil é pequena. Para seu lugar na equipe, o escolhido foi Daniel Guedes.

    *

    CORITIBA
    Wilson; L. Silva, R. Marques (W. Maia), Juninho, Carlinhos; J. Paulo, Cáceres (Lúcio Flávio); Thiago Lopes, Juan, Kléber e H. Almeida. Técnico: Pachequinho

    SANTOS
    Vanderlei; D. Guedes, Gustavo Henrique, David Braz, Zeca; T. Maia, Renato, Marquinhos Gabriel, Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

    Estádio: Couto Pereira
    Árbitro: Marielson Silva (BA)
    TV: 19h30, SporTV (menos PR)

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024