• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 21:57:17 -03

    Corrupção no futebol

    Ex-presidente da CBF deixa prisão domiciliar para ir à missa em NY

    CAMILA SVENSON
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE NOVA YORK
    MARCEL RIZZO
    DO PAINEL FC

    22/11/2015 20h46

    Camila Svenson/Folhapress
    Nova York. 22 de Novembro de 2015. O ex-presidente da CBF José Maria Marin, que cumpre prisão domiciliar em Nova York, vai à missa em espanhol na St. Patrick'a Cathedral (Camila Svenson/Folhapress)
    O ex-presidente da CBF José Maria Marin vai à missa em espanhol em Nova York

    O ex-presidente da CBF José Maria Marin, 83, deixou seu apartamento no qual cumpre pena, em Nova York, para ir à Catedral de St. Patrick, neste domingo (22).

    O cartola saiu de casa para assistir a uma missa celebrada em espanhol por volta das 15h30 (18h30 pelo horário de Brasília), seguido por dois seguranças e da mulher.

    Em prisão domiciliar desde o último dia 3, quando foi extraditado da Suíça para os Estados Unidos, o ex-dirigente usa uma tornozeleira eletrônica. Suas saídas precisam ser previamente autorizadas pela Justiça.

    Segundo sua defesa, ele pode sair de casa para emergências, para ir ao médico, à igreja, ao escritório dos advogados e duas vezes por semana ao supermercado.

    O ex-presidente da CBF é investigado pela Justiça americana em um suposto esquema de corrupção que envolve subornos e propinas entre dirigentes da Fifa e executivos do setor na comercialização de jogos e direitos de marketing de campeonatos, como a Copa do Brasil –organizada pela CBF.

    Abordado pela Folha, Marin não quis conceder entrevista na saída da igreja.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024