• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 17:36:25 -03

    Goleada corintiana serve de desabafo após momentos difíceis na temporada

    CAMILA MATTOSO
    DE SÃO PAULO

    23/11/2015 02h00

    Para o corintiano, não poderia ser melhor. A previsão de festa antecipada, planejada já com a conquista do título na última quinta-feira (19), superou todas as expectativas. Não haveria como o torcedor imaginar o que testemunhou neste domingo (22), no seu novo estádio.

    Um atropelo: 6 a 1, com direito a defesa de pênalti feita por Cássio, no final do jogo.

    Foi esse o script do filme que o torcedor do Corinthians viu no jogo da festa do hexacampeonato brasileiro.

    Enredo suficiente para meses (ou anos) de piadas e brincadeiras. Um desabafo após eliminações e momentos difíceis durante a temporada.

    Bruno Henrique, Romero (duas vezes), Edu, Lucca e Cristian foram os autores dos gols. Todos reservas. Carlinhos descontou para o rival.

    Com 3 a 0 ainda no primeiro tempo, a torcida visitante começou a deixar o estádio, enquanto os alvinegros gritavam "olé" para cada passe trocado na defesa, no meio de campo ou no ataque.

    Parecia até que, a qualquer momento, o time já daria início à volta olímpica, para festejar a conquista com os mais de 44 mil torcedores que foram ao estádio, em tarde também de recorde de público.

    Para a tarde que marcaria a entrega da taça, Tite decidiu poupar diversos jogadores, como Renato Augusto, Elias, Vagner Love, Jadson e Gil, que não jogaram.

    Nem fizeram falta. Em todas as entrevistas, o elenco corintiano tenta contar um pouco do segredo desse time campeão dos campeões. Muita união e nenhuma vaidade.

    A cada gol marcado, titulares, reservas e comissão técnica, todos juntos, comemoravam, invadindo o campo e fazendo festa atrás de festa.

    O bandeirinha tentou conter a comemoração, mas acabou sendo difícil conter tamanha euforia seis vezes.

    RALF E A TAÇA

    Ralf foi o escolhido pelo técnico para erguer o troféu.

    É o sexto título do volante com a camisa alvinegra, o que o torna o jogador com mais conquistas como titular no atual elenco. Danilo chegou ao mesmo número, mas foi reserva nesta temporada.

    "Nem a gente imaginava que isso fosse acontecer", comentou o capitão sobre a goleada diante do São Paulo.

    "'Dá um beijo na taça e levanta', foi esse o conselho que me deram. Eu que vou levantar, mas a taça é de todo mundo", completou.

    O volante seguiu o conselho e cuidou do prêmio. Mas, antes, o presidente Roberto de Andrade roubou a cena.

    Ao receber a taça em suas mãos, ao lado do ex-jogador Ronaldo, o dirigente corintiano não se conteve e levantou o caneco antes do capitão.

    "Tá pesado pra caramba", afirmou Tite, ao receber o troféu no gramado do estádio.

    Com a vitória, o alvinegro alcançou, a duas rodadas do final do campeonato,o mesmo número de pontos do Cruzeiro no ano passado.

    A campanha de 2014 do clube mineiro foi a melhor desde a introdução dos pontos corridos, em 2003.

    Sendo assim, os corintianos ainda podem superar essa marca. Basta um empate em alguma das duas partidas restantes, contra Sport e Avaí, e a equipe vai conseguir bater o recorde dos mineiros.

    Antes do jogo, os torcedores fizeram homenagem ao hexacampeonato, com um mosaico no setor leste da arena. Subiram o escudo do clube, além de apresentarem as letras "H-E-X-A". Muitas foram também as demonstrações de carinho ao técnico.

    "Olê, olê, olê, Tite, Tite", gritavam os presentes no estádio. A premiação foi entregue ao Corinthians pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman. O presidente Marco Polo Del Nero, que evita aparições públicas desde a prisão de José Maria Marin, em operação do FBI em maio, não compareceu à partida.

    MAIS FESTA

    A goleada e a premiação não encerram o roteiro de comemorações do Corinthians.

    A festa oficial ocorrerá em 6 de dezembro, na última rodada do Brasileiro, logo depois do duelo contra o Avaí, o último do ano. A diretoria planeja organizar um show no estacionamento da arena.

    "A maior festa que o futebol brasileiro já viu", disse o diretor de marketing do alvinegro, Marcelo Passos.

    Haverá também entrega de outras premiações aos jogadores campeões.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024