• Esporte

    Friday, 03-May-2024 07:27:43 -03

    Futebol se ganha bem jogado e com luta, diz Marcelo Oliveira

    GUILHERME SETO
    ENVIADO ESPECIAL A SANTOS
    KLAUS RICHMOND
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SANTOS

    26/11/2015 07h00

    O técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, disse em coletiva de imprensa após a derrota para o Santos por 1 a 0 no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil que o Palmeiras têm grandes chances de reverter a desvantagem no jogo de volta, no Allianz Parque, e argumentou que o futebol não se resolve somente na técnica, quesito no qual o adversário tem se mostrado superior.

    "Temos que acreditar, senão pego meu boné e vou para casa. Futebol ganha bem jogado, mas também na estratégia, no espírito de luta, na vontade e na certeza de atingir um objetivo", disse o treinador.

    Para Oliveira, o Santos mostrou mais qualidade nesta quarta, mas seu time teria sido prejudicado pela arbitragem. Ele se queixa de falta de David Braz em Barrios aos 5 minutos do segundo tempo.

    "Não conseguimos sair muito, por uma imposição do adversário. Mas criamos chances. Teve o lance do Jackson, que foi uma oportunidade boa de fazer gol. Teve também o lance do Barrios, que acho que todos acharam que foi pênalti. Poderia ter mudado o rumo do jogo, com pênalti e expulsão do adversário. Santos foi superior, temos que ser lá para sermos campeões", disse.

    O técnico ainda deu a receita do que precisa ser corrigido antes do jogo decisivo na próxima quarta (2), no Allianz Parque.

    "Precisamos tecnicamente melhorar ofensivamente, não ficar só marcando. Precisamos eliminar de vez essa ligação direta, que acabou acontecendo no segundo tempo, mais do que no primeiro. Acreditamos e vamos trabalhar."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024