• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 08:12:24 -03

    Mercedes vai em busca de marcas importantes na última corrida do ano

    TATIANA CUNHA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM ABU DHABI

    27/11/2015 02h00

    Tom Gandolfini/AFP
    The reflection of grand stand is seen in the pit wall as the sun sets at the Yas Marina circuit in Abu Dhabi on November 26, 2015 ahead of the Abu Dhabi Formula One Grand Prix. AFP PHOTO / TOM GANDOLFINI ORG XMIT: TG1474
    Por do sol refletido no pit wall do circuito de Abu Dhabi

    A Mercedes já não precisa provar mais nada. Faltando apenas uma etapa para o encerramento do campeonato de 2015, o time já assegurou os melhores lugares que podia tanto no Mundial de Construtores como no de Pilotos da F-1.

    Mas, ainda assim, o time chega para Abu Dhabi disposto a igualar ou superar algumas marcas importantes.

    Dona de 18 poles e 16 vitórias neste ano, caso veja Lewis Hamilton ou Nico Rosberg na primeira fila ou no lugar mais alto do pódio no domingo, iguala o recorde conquistado no campeonato do ano passado.

    Mas não é só isso. Caso sua dupla consiga uma dobradinha na última etapa do Mundial deste ano na corrida em Yas Marina, cuja largada está prevista para as 11h (de Brasília), irá superar a marca de 11 conquistada no ano passado, a melhor já conseguida por uma equipe na história da F-1.

    Outro numero que o time pode ainda superar em Abu Dhabi é o de vitórias conquistadas da pole position.

    Srdjan Suki/Efe
    XAH28 ABU DABI (EMIRATOS ARABES UNIDOS) 26/11/2015.- El piloto birtánico de Fórmula Uno Lewis Hamilton, de Mercedes AMG, camina por la calle de garajes del circuioto de Yas Marina en Abu Dabi (Emiratos Árabes Unidos) hoy, 26 de noviembre de 2015. EFE/Srdjan Suki ORG XMIT: XAH28
    Hamilton caminha pelo circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi

    No ano passado, quando também amealhou os Mundiais de Pilotos e Construtores, a Mercedes conseguiu 15 triunfos depois de colocar um de seus pilotos na primeira colocação no grid de largada, estabelecendo um novo recorde na categoria.

    "Sabíamos que seria um desafio enorme conseguir resultados melhores do que no ano passado, mas todos em Brackley, Brixton e Stuttgart [sedes da equipe] fizeram o melhor e conseguimos", afirmou Toto Wolff, chefe da escuderia alemã.

    "Nossa meta agora é que nossos 'meninos' promovam mais uma batalha entre eles neste final de semana pela última vez em 2015 para fecharmos a temporada do melhor jeito possível", completou o dirigente.

    Se depender de Rosberg, que depois de ver seu companheiro conquistar o título nos EUA teve 100% de aproveitamento, com poles e vitórias nos GPs do México e do Brasil, é exatamente isso o que deve acontecer.

    "Foi uma temporada incrível para todos nós e temos que nos despedir deste carro em grande estilo. Fora isso os mecânicos merecem um bom resultado para podermos fazer uma boa festa de encerramento no domingo e é nisso que vamos nos concentrar", afirmou o vice-campeão mundial, que hoje, a partir das 7h (de Brasília), participa do primeiro treino livre para a corrida em Yas Marina.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024