• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 12:54:42 -03

    Luis Fabiano diz que fez sua última partida pelo São Paulo

    DE SÃO PAULO

    28/11/2015 19h43 - Atualizado às 19h58

    Luis Fabiano afirmou, ainda no gramado no Morumbi para as emissoras de TV, que fez neste sábado (28) sua última partida com a camisa do São Paulo.

    Ele fez um gol na vitória emocionante de 3 a 2 sobre o Figueirense e, apesar de o São Paulo ter mais uma partida para sacramentar a vaga na Libertadores, domingo que vem, contra o Goiás, no Serra Dourada, ele disse ter um acordo com a diretoria para ter feito seu último jogo pelo time dentro do Morumbi.

    "Hoje, o meu último jogo fica marcado pela determinação e pela luta. Já deu para mim, não vou mais (jogar), acredito que o São Paulo vai classificar. Saio e fica essa marca. Meu último jogo é no Morumbi, vai ser. É uma decisão em conjunto. Foi combinado, se tivéssemos uma vitória, eu não jogaria mais", disse Luis Fabiano.

    Questionado se caso a direção o procurasse agora, tentando renovar o contrato que acaba em dezembro, se ele conversaria, Luis Fabiano foi claro.

    "Agora é tarde demais, já conversamos", disse o jogador, que deve ir atuar no futebol da China. Ele prometeu que até quinta-feira, já que não atuará mais pelo clube, poderá anunciar seu destino.

    Veja vídeo

    Luis Fabiano tem 212 gols em 352 jogos pelo São Paulo, destes 125 no Morumbi, em 171 partidas. É o segundo maior artilheiro são-paulino no estádio, atrás apenas de Serginho, que fez 135.

    "Sofrida, mas no final perfeita. Valeu pela vitória, pela luta, pelos três pontos. Uma emoção muito grande, muitos anos de dedicação. Muitos anos da minha vida dedicado a esse time, muito amor envolvido. Foi bom enquanto durou. Foi sofrido, entre amor e ódio. O que vale são as lembranças boas, é o que vai ficar. Agradeço a todo torcedor pelo carinho, pelos anos que demonstraram de lealdade", disse o jogador.

    O técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, disse que conversou com Luis Fabiano, que o jogador tem sentido dores e tinha pedido para, talvez, não jogar no Serra Dourada. Mas o treinador quer o atleta contra o Goiás.

    "Disse para ele que se estivesse tudo decidido, encaminhado, poderíamos liberá-lo. Mas ele vai ficar com essa imagem do Morumbi, da despedida, mesmo se jogar lá [em Goiânia]. Se ele estiver bem das dores, conto com ele", afirmou Milton Cruz.

    MUDANÇA DE PLANOS

    Na saída do estádio do Morumbi, o atacante, no entanto, mudou de ideia e passou a pensar na possibilidade de encarar o Goiás.

    O atacante disse que dependendo do resultado do Internacional ele pode ir sim para o Serra Dourada e encerrar sua passagem pelo clube do Morumbi fora de casa.

    Caso o Inter vença o Fluminense neste sábado (28), o time gaúcho chega aos mesmos 59 pontos do São Paulo, o que obrigará a equipe paulista vencer na última rodada para garantir a vaga na Libertadores 2016.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024