• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 10:57:57 -03

    Opinião

    Palestrinos, 40 mil querem novos ídolos!

    LUÍS EBLAK
    DE COORDENADOR-ADJUNTO DA "AGÊNCIA FOLHA"

    02/12/2015 02h00

    Santos é 98% favorito ao título nesta quarta (2). Tem mais time, ganhou o primeiro jogo e o Palmeiras vem de um "black november" terrível (seis partidas sem vencer).

    Torcedores de verdade que somos, eu e minha filha Catherine vamos nos abraçar a esses 2% de chances. Gritaremos nos 90 minutos: "eu A-CRE-DI-TOO, Palmeiras!".

    Quero escrever aqui três recados para os 40 mil torcedores que lotarão a arena mais bela do país e os jogadores de verde que estarão em campo.

    1- Domingo (29), 15 mil palmeirenses viram Palmeiras 0 x 2 mesmo com chuva. Apoiaram o tempo todo o time reserva, que não jogou lá essas coisas, mas foi melhor do que nas partidas anteriores. Façam o mesmo hoje! Apoiem o time pelo menos até os 40min do 2º tempo, mesmo que esteja perdendo. Boa parte dos méritos do Verdão neste ano -duas finais pela 1ª vez desde 1999- se deve à força da torcida!

    2- Acredito mais no Palmeiras do que nos "deuses do futebol", que costumam castigar quem maltrata a bola. Mas vejam: o Santos perdeu um pênalti e um gol feito na Vila. Na 1ª final do Paulista, também perdemos um pênalti e o Peixe acabou campeão. Sinal dos céus? Não sei, mas de novo me dirijo aos sortudos com ingressos na mão: apoiem o time o tempo todo, não só nos 20min iniciais!

    3- De nada adianta o que escrevi antes se o time não jogar um pouquinho de bola. Não temos a técnica dos adversários, mas os nossos jogadores podem segurá-los e vencer! Portanto, senhores atletas, pelo menos mostrem raça, procurem não errar passes bobos e não percam gols feitos! Assim, os 40 mil torcedores vão apoiá-los e, de quebra, vocês podem até virar ídolos do Verdão já hoje...

    Além do mais, já estamos em dezembro... Ufa! Então: avanti, Palmeiras!!

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024