• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 08:32:51 -03

    Eurico diz que é o 'único' culpado por queda do Vasco, mas nega renúncia

    SÉRGIO RANGEL
    DO RIO

    07/12/2015 16h13

    Paulo Fernandes - 6.dez.2015/Divulgação/Vasco.com.br
    Nene -- Coritiba 0x0 Vasco - 38ª rodada Campeonato Brasileiro 2015 - 06-12-2015 - Couto Pereira - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br - https://www.flickr.com/photos/galeriavasco/23201779829/in/photostream/
    Vasco empata com Coritiba e é rebaixado no Campeonato Brasileiro

    O presidente do Vasco, Eurico Miranda, 71, assumiu nesta segunda (7) a culpa pelo rebaixamento do time carioca para a Sério B do Campeonato Brasileiro.

    O dirigente negou que vai renunciar e disse que o Vasco dará a volta por cima.

    "Fiz questão de dar esta entrevista sozinho para afirmar que sou o único e exclusivo responsável pela queda do Vasco. É uma mancha irreparável no meu currículo de 50 anos aqui", afirmou Miranda.

    Neste domingo (6), o Vasco foi rebaixado após empatar com o Coritiba, por 0 a 0, no Couto Pereira. O time terminou o campeonato na 18ª colocação, com 41 pontos. Os outros rebaixados foram Avaí, Goiás e Joinville.

    "Estão falando muita coisas nos últimos dias. Disseram que iria me afastar para tratar da minha saúde nos EUA. Vocês estão me vendo aqui. Não estou 100%, mas estou bom. Não tem nada que me impeça o compromisso que assumi ao voltar ao clube", contou.

    Apesar de ter assumido a culpa pelo rebaixamento do Vasco, Miranda fez questão de fazer "ressalvas". Ele criticou o ex-jogador Roberto Dinamite, seu antecessor, e a arbitragem administrada pela CBF.

    "O Roberto passou sete anos aqui e não recolheu nenhum centavo de imposto ou Fundo de Garantia. O cenário aqui estava de terra arrasada. Isso me atrapalhou muito na montagem do time". disse o cartola.
    "Não teve nenhum clube mais prejudicado pela arbitragem que o Vasco. Até no último jogo nos atrapalharam num pênalti claro sofrido pelo Nenê". acrescentou.

    O dirigente garantiu que o técnico Jorginho e o meia Nenê vão permanecer no clube na Série B.

    "Os jogadores se dedicaram muito. Por isso, sou o único responsável pela queda", disse Miranda.

    O Vasco fez uma campanha fraca na competição, mas teve uma reação impressionante na reta final. O time somou 28 pontos no returno. Na primeira fase, a equipe conseguiu apenas 13 pontos.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024