• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 09:57:00 -03

    Corrupção no futebol

    Ex-presidente da Conmebol é extraditado para os EUA

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    15/12/2015 19h07

    Luciana Whitaker/ Folhapress
    RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 26-11- 2015, 14h30: Entrevista com Juan Ángel Napout, presidente da Comenbol na CBF. (Foto: Luciana Whitaker/ Folhapress, ESPORTES)
    Juan Ángel Napout em entrevista à Folha, na sede da CBF

    O paraguaio Juan Ángel Napout, ex-presidente da Conmebol, foi extraditado para os EUA nesta terça-feira (15), segundo as autoridades suíças.

    De acordo as informações fornecidas pela Justiça do país, Napout já foi entregue à polícia norte-americana, em Nova York.

    Ele estava preso na Suíça desde o dia 3 de dezembro, acusado de cobrar propina de executivos para ceder direitos comerciais de torneios na América do Sul.

    No dia 7, Napout aceitou a extradição. Na ocasião, o escritório que defende o cartola, sediado em Boston, afirmou que a intenção dele é demonstrar sua inocência nos EUA.

    BANIDO

    Napout e o hondurenho Alfredo Hawit, presidente da Concacaf (confederação que cuida do futebol da América do Norte, América Central e Caribe), foram banidos das atividades do futebol por 90 dias.

    Na sexta (11), o paraguaio renunciou à presidência da entidade sul-americana, que fará novas eleições em 26 de janeiro.

    LEOZ

    Outro ex-presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, 87, em prisão domiciliar no Paraguai, teve o seu pedido de extradição aos EUA aprovado pelo Tribunal de Apelação do Paraguai nesta terça.

    Ele é acusado de crime organizado e lavagem de dinheiro durante o período em que esteve à frente da entidade, entre 1986 e 2013.

    De acordo com o advogado de Leoz, Ricardo Preda, o pedido não se ajusta às leis paraguaias.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024