• Esporte

    Friday, 17-May-2024 04:34:54 -03

    Fratus faz melhor marca da carreira e crava índice olímpico nos 50 m

    DE SÃO PAULO

    16/12/2015 19h39

    O velocista Bruno Fratus obteve o resultado mais impactante no primeiro dia da seletiva olímpica nacional em Palhoça, Santa Catarina.

    Na noite desta quarta-feira (16), ele abriu o revezamento 4 x 50 m livre do Clube Pinheiros em 21s37 e obteve o índice olímpico.

    A marca é a melhor da carreira do brasileiro e a segunda melhor da temporada, empatada com o do norte-americano Nathan Adrian, obtida no Mundial de Kazan, em agosto.

    Naquela competição, Fratus foi bronze (com 21s55), logo atrás de Adrian. A prova foi vencida pelo francês Florent Manaudou em 21s19, este o melhor registro do ano.

    Fratus disputará a prova individual no sábado (19). Pela regra estabelecida pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), isso invalidaria seu tempo obtido em revezamento.

    Apesar disso, já desponta como favorito mesmo tendo como rival Cesar Cielo, que retorna de lesão no ombro esquerdo. Ambos devem nadar também os 100 m livre, na sexta (18).

    Além dele, Lorrane Ferreira obteve o índice para os Jogos do Rio ao abrir o revezamento 4 x 50 m livre do Minas Tênis Clube em 25s28.

    Pela manhã, Leonardo de Deus havia assegurado momentaneamente vaga olímpica nos 200 m costas.

    Além da seletiva em Palhoça, o Troféu Maria Lenk, em abril, no Rio, também servirá para definir a seleção brasileira para a Rio-2016.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024