• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 09:23:57 -03

    Neymar diz que não escutou gritos racistas de torcedores

    DE SÃO PAULO

    04/01/2016 09h00

    Alvo de insultos racistas na partida contra o Espanyol, no sábado (2), no estádio Cornellà El Prat, o atacante Neymar, do Barcelona, disse que não ouviu os gritos que vieram das arquibancadas.

    Imagens de uma televisão local mostram ofensas e gestos obscenos contra o brasileiro em todo momento em que ele tocava na bola. É possível também ouvir sons de macacos das arquibancadas.

    "Não escutei os gritos. Não escuto coisas fora do campo. Só jogo futebol", afirmou Neymar em entrevista publicada pelo jornal espanhol "As".

    O Barcelona vai cobrar a Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP) por informações sobre os insultos racistas.

    Segundo o jornal "El País", o clube perguntará à LFP, por carta, se o delegado do jogo mencionou no relatório do clássico catalão os gritos racistas contra o brasileiro.

    De acordo com a publicação, o árbitro da partida, José Luis González, não citou os insultos na súmula.

    Neymar, porém, não foi o único do time catalão a ser agredido verbalmente. O uruguaio Luis Suárez, por exemplo, foi chamado de "canibal de m..." por um torcedor do Espanyol flagrado pelo canal de televisão La Sexta. O atacante Messi, o zagueiro Piqué e o treinador Luis Enrique também foram alvos de ofensas.

    No domingo (3), A LFP prometeu analisar imagens e áudios com os insultos racistas. Segundo o "As", a entidade já tem o material onde os gritos contra o brasileiro são perceptíveis e, a partir da averiguação, vai decidir qual providência tomar.

    Caso a LFP confirme que o brasileiro foi realmente insultado, a entidade encaminhará um relatório à Comissão Anti-Violência e ao Comitê de Competição, que têm poder para punir os infratores.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024