• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 12:08:55 -03

    Real Madrid demite Benítez, e Zidane é o novo técnico da equipe

    DE SÃO PAULO

    04/01/2016 16h30 - Atualizado às 17h15

    O Real Madrid demitiu nesta segunda-feira (4) o técnico Rafa Benítez, 55. A informação, divulgada pela imprensa espanhola durante o dia, foi confirmada pelo clube em entrevista coletiva.

    O ex-jogador francês Zinédine Zidane, 43, que treinava o Real Madrid Castilla, uma espécie de time B do clube, assumirá o comando da equipe principal.

    Benítez deixa o comando do Real apenas sete meses depois de ser contratado para o lugar do italiano Carlo Ancelotti.

    A decisão foi tomada após uma reunião no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na tarde desta segunda. Os recentes resultados foram determinantes para a saída do treinador.

    Ele deixa o time na terceira colocação do Campeonato Espanhol, com 37 pontos, quatro a menos em relação ao líder da competição, o Atlético de Madri, e dois a menos do que o segundo colocado, o Barcelona.

    Em 18 jogos no nacional até aqui, a equipe acumula 11 vitórias, quatro empates e três derrotas.

    Na última rodada, o Real ficou no empate por 2 a 2 com o Valencia, fora de casa, no domingo (3).

    Juan Carlos Cárdenas - 3.jan.2016/Efe
    Rafa Benítez, ex-técnico do Real Madrid
    Rafa Benítez, ex-técnico do Real Madrid

    ZIDANE

    Grande algoz da seleção brasileira na final da Copa do Mundo de 1998, Zidane começou a sua carreira como jogador profissional no Cannes, da França. Depois, foi para o Bordeaux.

    Em 1996, se transferiu para a Juventus, onde conquistou dois títulos do Campeonato Italiano (1996/97 e 1997/98).

    Cinco anos depois, Zidane foi para o Real Madrid. Na equipe espanhol, ele ganhou um Campeonato Espanhol (2002/03) e a Liga dos Campeões da temporada 2001/02. Aposentou-se em 2006.

    Depois de trabalhar como conselheiro técnico de José Mourinho no Real, em 2010, o francês foi anunciado, em julho de 2011, como novo diretor esportivo do clube.

    Em 2013, ele ganhou o cargo de auxiliar técnico de Carlo Ancelotti.

    Em julho de 2014, o francês assumiu o comando do Real Madrid Castilla, onde estava até hoje. A equipe serve para que jovens jogadores ganhem experiência e possam chegar mais preparados para o time principal.

    O francês não terá muito tempo para arrumar o time, que joga já no próximo sábado (9), contra o Deportivo La Coruña, em casa, pelo Campeonato Espanhol.

    Além do nacional, Zidane terá pela frente as oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta fase, o Real vai enfrentar a Roma. O primeiro jogo acontece no dia 17 de fevereiro, na Itália.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024