• Esporte

    Monday, 06-May-2024 10:28:22 -03

    Corrupção no futebol

    Del Nero antecipa fim de licença e reassume comando da CBF

    SÉRGIO RANGEL
    DO RIO

    05/01/2016 18h33 - Atualizado às 18h53

    O deputado federal Marcus Vicente (PP-ES) deixou nesta terça-feira (5) o cargo de presidente interino da CBF.

    Em um vídeo publicado no site da entidade, Vicente disse que cumpriu a sua missão e vai cuidar do seu mandato em Brasília

    Vice-presidente da entidade como representante da região Centro-Oeste, Vicente tomou posse no dia 3 de dezembro, convencido por Marco Polo Del Nero, que se licenciava do poder.

    Naquele dia, Del Nero foi indiciado pela Justiça dos EUA, acusado de fazer parte de um esquema de recebimento de propina no futebol. José Maria Marin, ex-presidente da CBF, está em prisão domiciliar nos EUA pela mesma acusação.

    Divulgação
    Marcus Vicente
    O deputado federal Marcus Vicente (PP-ES), vice-presidente da CBF

    Apesar do discurso de Vicente, de que havia cumprido a sua missão e que acordou ficar até o dia 5 de janeiro no posto, ele deixou o cargo fora do período previsto.

    A licença de Del Nero era de 150 dias. O parlamentar pediu uma licença de dois meses do seu cargo na Câmara.

    Em artigo publicado na Folha no dia 13 do último mês, Vicente defendeu vários medidas que fariam parte de um projeto de modernização do futebol brasileiro.

    "Mergulhei de cabeça no planejamento, nos problemas, nas contas e nos contratos do futebol brasileiro. Críticas virão e serão ouvidas, porém não dialogaremos com preconceitos nem com interlocutores que defendam a quebra de princípios legais que regem a vida associativa", escreveu.

    Vicente e Del Nero entraram em conflito nos últimos dias. O vice não aceitava dividir o poder com o presidente licenciado, que seguia dando ordens aos diretores da entidade.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024