• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 05:00:47 -03

    Lugano rescinde com Cerro Porteño e jogará pelo São Paulo em 2016

    ADRIANO MANEO
    DE SÃO PAULO

    05/01/2016 18h54 - Atualizado às 20h46

    O zagueiro uruguaio Diego Lugano rescindiu contrato com o Cerro Porteño nesta terça (5), após reunião entre o representante do jogador, Diego Seoane, e o presidente do clube paraguaio, Juan José Zapag.

    Após longo período de negociação, Lugano chegou a um acordo com a diretoria do clube e irá assinar com o São Paulo, que já tinha adiantado o acordo com o jogador. O clube do Morumbi não confirma a contratação, mas a Folha apurou que o jogador será reforço da equipe do Morumbi em 2016.

    Diego Lugano é ídolo da torcida são-paulina, que pedia sua volta de forma insistente à diretoria. Após a aposentadoria de Rogério Ceni, o São Paulo buscava nomes que pudessem assumir o papel de liderança exercido pelo goleiro até o ano passado.

    Pelo São Paulo, o zagueiro foi campeão do Paulista, da Libertadores e do Mundial em 2005, e campeão brasileiro em 2006.

    Nos últimos anos, entretanto, o zagueiro fez poucos jogos e passou por times e ligas menos expressivas. Depois de boa passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia, ficou um ano e meio no PSG, entre 2011 e 2013, mas fez apenas 21 partidas.

    Foi, então, emprestado ao Málaga e, no meio de 2013, transferiu-se para o West Bromwich Albion, da Inglaterra. Em maio de 2014, porém, o uruguaio se desligou do clube, que brigava para não cair naquele ano.

    Após a saída, Lugano ficou mais de seis meses parado e, apenas em 2015, voltou aos gramados, dessa vez na Suécia, pelo desconhecido BK Hackën. No mesmo ano, retornou para a América do Sul, contratado pelo Cerro Porteño, até voltar para o São Paulo.

    Mercado da bola

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024