• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 12:31:13 -03

    Chileno promete raça no São Paulo e diz que idioma ajuda na Libertadores

    ADRIANO MANEO
    DE SÃO PAULO

    08/01/2016 13h06

    Rubens Chiri/saopaulofc.net
    Mena assina contrato com o São Paulo para a temporada 2016
    Mena assina contrato com o São Paulo para a temporada 2016

    O lateral esquerdo Mena, 27, foi apresentado pelo São Paulo nesta sexta-feira (8) e prometeu ao torcedor raça e entrega total dentro de campo.

    "Gosto de disputar a bola, jogar na raça, ajudar sempre o time e meus companheiros que estão mais perto", afirmou o jogador em entrevista coletiva.

    Lateral esquerdo da seleção chilena, Mena afirmou que sua experiência internacional e o idioma poderão ajudar o São Paulo na Libertadores.

    Ele ressaltou ainda que o fato de o treinador, Edgardo Bauza, ser argentino, ajudará na sua adaptação ao time.

    "Tem muitos juízes sul-americanos que falam castelhano [na Libertadores] e quase todos os times falam espanhol também. Acho que vai ser importante para o time falarmos espanhol dentro de campo", disse o lateral.

    "Com a chegada de Bauza ajuda muito para se acostumar melhor, para ter ideia do que ele quer. [Vai ser] muito mais fácil compreender o que ele quer", disse Mena, lembrando a dificuldade que teve para se firmar no Cruzeiro com a chegada de Mano Menezes.

    "Comecei jogando quando cheguei e depois com a mudança do treinador foi difícil entender a ideia que ele tinha para mim", completou.

    Mena veio com contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do período. Ele é jogador do Cruzeiro, com quem tem contrato até 2018.

    O jogador chegou a São Paulo na terça (5), mas aguardava a liberação do Cruzeiro. Na quinta (7) ele fez seu primeiro treino.

    Mena foi contratado pelo Cruzeiro em 2015, após dois anos jogando pelo Santos. O jogador chegou ao Brasil após boas apresentações pela Universidad de Chile.

    Pelo Chile, Mena foi titular na boa campanha da seleção na Copa do Mundo de 2014 e fez parte do elenco campeão da Copa América de 2015.

    Mercado da bola

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024