• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 12:08:26 -03

    Lugano é recebido por xará de 3 anos em festa com tumulto no aeroporto

    ADRIANO MANEO
    DE SÃO PAULO

    12/01/2016 21h18

    Em meio a um mar tricolor com pontos azul-celeste e muito barulho, um torcedor de três anos aguardava ansioso a chegada de Diego Lugano ao aeroporto de Guarulhos, na noite desta terça-feira (12).

    Era Diego Lugano de Almeida, que recebeu o nome em homenagem ao zagueiro uruguaio. O pai, Willian de Almeida, tem Lugano como seu maior ídolo.

    Nesta semana, o torcedor tricolor entrou em contato com a esposa do jogador. Segundo ele, o homenageado queria conhecer o garoto.

    "Meu ídolo, cara. É o meu maior ídolo. Um ajudou o outro pra achar o contato, eu falei com a esposa dele e ela que marcou esse encontro, porque ele [o jogador] quer conhecer o Diego Lugano [filho]", disse Almeida à Folha.

    Willian e o filho eram dois entre as centenas de torcedores são-paulinos que aguardavam a chegada do jogador. A recepção teve muitas camisas uruguaias, bandeiras do São Paulo e até sinalizadores dentro do saguão de desembarque.

    Veja vídeo

    "Ele merece esse carinho por tudo que fez pelo São Paulo", disse Hugo Pita, brasileiro de família uruguaia, enrolado na bandeira do país vizinho e vestindo a camisa azul do time do Morumbi, que homenageia os diversos ídolos uruguaios que passaram pelo clube.

    Pouco mais de uma hora antes da chegada do jogador, prevista para as 19h55, a torcida já cantava e fazia a festa. Com o desembarque do zagueiro, por volta das 20h40, formou-se um pequeno tumulto, quando a Polícia Militar e seguranças do aeroporto tentavam abrir passagem em meio à multidão.

    Na confusão, um carro da segurança do aeroporto e duas das portas de entrada foram danificados.

    Lugano penou para chegar à van que o aguardava, e teve que entrar por trás do carro, enquanto a torcida tentava tocar o ídolo ou conseguir uma foto de perto.

    Quando o uruguaio finalmente conseguiu entrar no veículo, a torcida vibrou e continuou a festa aos gritos de "o Lugano voltou".

    CONTRATAÇÃO

    A diretoria do clube anunciou a contratação do uruguaio na noite de segunda (11). O zagueiro, que já havia se despedido do Cerro Porteño, do Paraguai, na última quarta (16), chegou de Montevidéu, sua terra natal.

    Ele aguardava os últimos detalhes da documentação de sua rescisão, que o Cerro precisava enviar para que o São Paulo confirmasse a chegada.

    Lugano jogou pelo time tricolor de 2003 a 2006 e foi campeão da Libertadores e do Mundial de 2005 pelo clube.

    No site oficial do São Paulo, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comemorou a volta do atleta.

    "O Diego volta para retomar uma história marcada por títulos e uma identificação tão forte que a distância só fez fortalecer nossos laços de afeto mútuo. Ele será uma peça importantíssima não só dentro das quatro linhas, já que sua experiência, caráter e dedicação também serão fundamentais para ajudar a formar um grupo vencedor e de muita fibra, que joga qualquer partida como final de campeonato", declarou.

    Em 2016, ano de Libertadores, o São Paulo terá fartura de estrangeiros sul-americanos. Com a chegada de Lugano são sete, entre elenco e comissão técnica.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024