• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 15:54:27 -03

    Após estreia, Bauza demonstra preocupação com ataque do São Paulo

    DA LANCEPRESS

    21/01/2016 08h07

    Norberto Duarte/AFP
    O argentino Edgardo Bauza observa jogo durante vitória do São Paulo no Paraguai
    O argentino Edgardo Bauza observa jogo durante vitória do São Paulo no Paraguai

    Após sua estreia pelo São Paulo, na vitória por 1 a 0 em amistoso contra o Cerro Porteño-PAR, na noite desta quarta-feira (20), o técnico Edgardo Bauza saiu do estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, incomodado com o sistema ofensivo do time do Morumbi.

    Com a base da temporada passada mantida, mas sem o atacante Alexandre Pato -hoje jogador do Corinthians-, o São Paulo criou algumas oportunidades e chegou à vitória com gol do volante Thiago Mendes, no início do segundo tempo.

    "O mais importante é que ganhamos, mas não estamos felizes com o jogo todo. Foi a primeira vez que atuamos os 90 minutos. Estava calor, muita umidade. Mas estou de acordo com o esforço da equipe. Defensivamente a equipe trabalhou bem, mas nos falta trabalhar mais ofensivamente para ter mais chegada à frente", analisou o treinador argentino.

    Assim como nos treinos no CT da Barra Funda, o comandante são-paulino se mostrou bastante enérgico durante a partida na capital paraguaia. Bauza relacionou apenas 18 jogadores para o confronto diante do Cerro e utilizou seis dos reservas, deixando apenas o goleiro Renan Ribeiro sem ser acionado.

    A realização da partida fez parte do acordo entre os clubes pela transferência do zagueiro Lugano. O zagueiro viajou até Assunção, mas não jogou porque está abaixo fisicamente dos companheiros.

    O time do Morumbi estreia oficialmente na temporada no dia 30 de janeiro, contra o Red Bull Brasil, em Campinas, pela abertura do Campeonato Paulista. Já em 3 de fevereiro, o São Paulo inicia a caminhada na Taça Libertadores diante do Cesar Vallejo (PER), em Trujillo, no jogo de ida da fase preliminar.

    "Temos de considerar que enfrentamos uma equipe que tem mais tempo de trabalho que a nossa, com pelo menos mais 20 dias de trabalho em relação ao nosso e sete amistosos disputados. Ainda assim, atuamos bem. A equipe vai se tornar segura. Em algumas jogadas a equipe defendeu bem, com comprometimento de todos. Nas próximas semanas, vamos trabalhar para que o time tenha mais poder ofensivo e que tenha mais possibilidades de ganhar. Ainda temos duas semanas", projetou Bauza.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024