• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 13:32:20 -03

    Raulzinho é escolhido para equipe que vai disputar jogo de novatos da NBA

    DE SÃO PAULO

    27/01/2016 17h53

    Rick Bowmer/Associated Press
    Utah Jazz guard Raul Neto (25) derives around New York Knicks guard Jose Calderon (3) in the first half of an NBA basketball game Wednesday, Dec. 9, 2015, in Salt Lake City. (AP Photo/Rick Bowmer) ORG XMIT: UTRB103
    Raulzinho em ação pelo Utah Jazz contra o Knicks, em dezembro

    O armador brasileiro Raulzinho, 23, do Utah Jazz, foi escolhido para participar da partida de novatos da NBA, evento que faz parte do fim de semana do Jogo das Estrelas e será realizado no dia 12 de fevereiro, em Toronto, no Canadá.

    Pela segunda temporada consecutiva, a NBA organizará a disputa entre um time formado por atletas americanos e outro com estrangeiros, em ambos os casos que estejam em seu primeiro ou segundo ano na liga.

    "Eu não esperava e ainda está difícil de acreditar. Algumas pessoas comentaram comigo que estavam torcendo para que eu fosse chamado, que eu merecia, mas eu não sabia se acreditava ou não", afirmou Raulzinho por meio de sua assessoria de imprensa.

    O mineiro será o segundo brasileiro na história a participar do evento: Nenê foi convocado em 2003, em seu primeiro ano, e também jogou em 2004, em sua segunda temporada, quando atuava pelo Denver Nuggets.

    Revelado pelo Minas Tênis, Raulzinho jogou na Espanha de 2011 até o ano passado. Ele foi selecionado no draft de 2013 pelo Atlanta Hawks, mas foi para o Jazz depois de uma negociação. A franquia de Salt Lake City, porém, só o trouxe na metade de 2015.

    Titular na maioria dos jogos da equipe, ele está com média de 5,7 pontos, 1,4 rebotes, 2,6 assistências e 19 minutos em quadra por partida.

    No time mundial, Raulzinho atuará com o ala-pivô letão Kristaps Porzingis, que vem se destacando no New York Knicks, e o ala-armador canadense Andrew Wiggins, que atua no Minnesota Timberwolves. Na última edição, Wiggins foi o MVP na vitória por 121 a 112 sobre os americanos.

    A equipe da casa, por sua vez, conta com o pivô calouro Karl-Anthony Towns, também dos Wolves, como maior destaque.

    Temporada da NBA

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024