• Esporte

    Friday, 03-May-2024 16:00:29 -03

    Calleri é apresentado pelo São Paulo e faz homenagem ao Boca Juniors

    ADRIANO MANEO
    DE SÃO PAULO

    01/02/2016 13h08

    Erico Leonan/ saopaulofc.net
    Atacante argentino Jonathan Calleri é apresentado no São Paulo
    Atacante argentino Jonathan Calleri é apresentado no São Paulo

    Após dizer, ao deixar a Argentina, que gostaria de disputar a Libertadores pelo seu ex-clube, o Boca Juniors, o atacante argentino Jonathan Calleri, 22, foi apresentado nesta segunda (1º) pelo São Paulo, com a camisa 12, e disse que a escolha foi uma homenagem ao seu ex-time.

    "Meu numero é o 27, mas na primeira fase [da Libertadores] eu não poderia usar o número que eu queria. Quando cheguei ao Boca, usei a 27 como homenagem ao All Boys, que me deu possibilidade de ir ao Boca. Agora vou usar a 12 em homenagem ao clube que me trouxe para cá", afirmou o atacante.

    A camisa 27 foi utilizada por Calleri desde sua estreia no All Boys, da Argentina, clube que o revelou. A 12 é uma referência à principal torcida organizada do Boca Juniors, a "Camisa 12".

    Na primeira fase da Libertadores, a organização só permite que cada clube use a numeração até 25, impossibilitando o uso da camisa 27.

    Artilheiro do Boca Juniors no Campeonato Argentino, com dez gols, Calleri chega ao São Paulo por empréstimo, até 30 de junho.

    No entanto, segundo o São Paulo, caso a equipe se classifique para a semifinal e para a final da Libertadores, que serão disputadas apenas em julho, após o fim da Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos, ele participará das partidas.

    Sobre a curta estadia, o jogador deixou em aberto uma possível extensão do contrato e disse que depende dos resultados na Libertadores.

    "Em princípio são seis meses, mas se ganho a Libertadores eu fico. Como eu já disse, meu objetivo principal é ganhar a Libertadores. Há um bom grupo, com bons jogadores, e acredito no objetivo", disse o argentino.

    Mercado da bola

    Segundo o jogador, entre os motivos de sua decisão de vir para a equipe do Morumbi, a presença de estrangeiros pesou.

    "Eu me decidi por várias coisas. Pela cidade, porque o clube cumpre as minhas expectativas e porque tem técnico argentino e jogadores como Mena e Centurión", afirmou.

    No Brasil desde segunda passada (25), Calleri foi anunciado na sexta-feira (29) e já viaja com o grupo para Trujillo, no Peru, nesta terça (2).

    O São Paulo enfrenta o Universidad César Vallejo pela primeira fase da Libertadores na quarta (3).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024