• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 16:56:44 -03

    Copa Libertadores

    Meia argentino D'Alessandro troca o Inter pelo River Plate

    DE SÃO PAULO

    03/02/2016 15h33 - Atualizado às 16h23

    Jefferson Bernardes - 15.jul.2015/AFP
    O argentino Andrés D'Alessandro comemora gol pelo Inter na semifinal da Libertadores de 2015
    O argentino Andrés D'Alessandro comemora gol pelo Inter na semifinal da Libertadores de 2015

    O meio-campista Andrés D'Alessandro anunciou nesta quarta (3) a transferência por empréstimo para o River Plate, da Argentina, após uma passagem de sete anos e meio pelo Internacional. O anúncio oficial aconteceu em entrevista coletiva no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

    O jogador de 34 anos tem contrato com os gaúchos até 31 de dezembro de 2017, mas ficará no Monumental de Nuñez até o fim da atual temporada.

    O acerto aconteceu após um pedido pessoal de D'Alessandro para retornar ao clube em que iniciou a carreira, no ano 2000.

    "Estou saindo por uma vontade minha. Surgiu uma chance de trabalhar no River", disse o atleta. "Não é fácil para mim. Depois de sete anos e meio convivendo com pessoas que me ajudaram muito. Estou muito agradecido ao clube, que me deu tudo", completou, após controlar as lágrimas.

    Já o presidente do Inter, Vitorio Piffero, preferiu destacar que a transferência é uma retribuição do clube.

    "Por todas as conquistas em que ele nos ajudou e participou, não tive como dizer não a essa vontade, esse desejo do D'Alessandro de jogar a Libertadores pelo River", afirmou.

    A despedida de D'Alessandro acontecerá na noite desta quarta, no estádio Passo D'Areia, zona norte da capital gaúcha, onde o Inter estreará no Campeonato Gaúcho diante do São José.

    RETORNO

    Antes do anúncio oficial, o acerto foi comemorado por Enzo Francescoli, ex-jogador e dirigente do clube argentino, pelo Twitter.

    "Bem-vindo a tua casa, D'Alessandro. Por um ano com muitos desafios pela frente. Estamos felizes", saudou.

    Atual campeão da Libertadores, o time argentino foi o primeiro da carreira de D'Alessandro. Lá, ele conquistou três títulos nacionais, antes de ser negociado com o Wolfsburg, da Alemanha, em 2003. Na Europa, o atleta defendeu ainda o Portsmouth, da Inglaterra, e o Zaragoza, da Espanha.

    Contratado pelo Inter em 2008, o meio-campista foi peça importante na conquista da Taça Libertadores de 2010 e da Copa Sul-Americana de 2008, além de seis edições do Campeonato Gaúcho.

    No River, D'Alessandro será dirigido pelo ex-companheiro Marcelo Gallardo.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024