• Esporte

    Friday, 29-Mar-2024 08:00:52 -03

    Pai de Neymar irrita-se com imprensa em festa do filho; técnico o apoia

    DA LANCEPRESS
    DO UOL

    06/02/2016 16h33

    Neymar fez aniversário na sexta-feira (5), e resolveu fazer uma festa em Barcelona. Porém, o que mais chamou a atenção foi um incidente envolvendo o seu pai no fim do evento.

    Ao sair, ele foi abordado por jornalistas e se irritou com perguntas sobre os supostos problemas fiscais que enfrenta junto com o filho.

    Visivelmente contrariado ao ver a imprensa, Neymar pai questionou os jornalistas pedindo paz e respeito. Ficou perguntando se eles não tinham mais nada para fazer e pediu para que procurassem trabalho.

    Disse ainda que só quer que o filho seja feliz e pediu para que eles fizessem o mesmo. Chegou até a ironizar os repórteres pegando o seu telefone celular e falando de mulheres bonitas.

    Reprodução
    Pai de Neymar se irrita com jornalistas em festa de aniversário do filho
    Pai de Neymar se irrita com jornalistas em festa de aniversário do filho

    No fim, irritou-se e acusou um jornalista de tocá-lo, o que gerou um pequeno tumulto.

    Em entrevista coletiva neste sábado, véspera do jogo do Barcelona contra o Levante fora de casa, em que busca manter a liderança do campeonato, Luis Enrique os defendeu.

    Mesmo sem ser questionado sobre a atitude do pai de Neymar, disse que o jogador tinha autorização para fazer a festa, e foi assertivo quando perguntado se não o incomodava saber que um dos seus principais jogadores estava em um evento de madrugada, a 48 horas de uma partida.

    "Não vou fazer disso público. Tem gente que passa da linha. Há veículos da imprensa que atuam de maneira patética. O que posso dizer é que os jogadores estão em condições de competir. O resto é circo", esbravejou Luis Enrique.

    BARCELONA EXIGE RESPEITO

    O Barcelona publicou uma nota criticando jornalistas espanhóis que estiveram na festa de aniversário do jogador na madrugada deste sábado (06) e se envolveram em uma confusão com o pai de Neymar ao tentar entrevista-lo na saída da festa, em Barcelona.

    "Analisando o incidente da madrugada deste sábado entre um grupo reduzido de jornalistas e o pai do jogador de nossa equipe profissional, Neymar, o Barcelona exige respeito pela vontade das pessoas que são parte do clube quando negam fazer comentário e responder perguntas ainda mais em seu tempo livre", disse o clube.

    "O direito a informação vai até a obrigação de respeitar a liberdade das pessoas e as normas de educação. O clube tomará medidas para proteger nossos direitos básicos de convivência", finaliza o clube catalão.

    Na saída restaurante/discoteca chamado Nuba, onde Neymar comemorou os seus 24 anos, Neymar pai foi abordado por alguns jornalistas, que pediram comentários sobre a festa do atleta do Barcelona. No entanto, o pai do brasileiro não gostou nada da abordagem e discutiu com os repórteres.

    Mesmo com a discussão, os meios de imprensa não deixaram de filmar o pai de Neymar irritado. O jornal As publicou o vídeo de toda a ação que termina com a imagem escura e um barulho do que parece ser um tapa. Os jornalistas espanhóis afirmam que foram agredidos pelo pai de Neymar.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024