• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 20:44:33 -03

    Campeonato Paulista

    Palmeiras sofre na criação e empata o segundo jogo consecutivo no Paulista

    DE SÃO PAULO

    10/02/2016 23h42

    A seis dias da estreia na Libertadores, o Palmeiras jogou mal e empatou sem gols com o Oeste nesta quarta-feira (10), em São José do Rio Preto, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

    É o segundo jogo consecutivo do time paulista sem vitória no torneio. Na última quinta (4), a equipe empatou em 2 a 2 com o São Bento.

    Na primeira partida juntos, os volantes Arouca e Jean –que devem ser os titulares da equipe na temporada– sofreram com as faltas de entrosamento e ritmo de jogo. A dupla se atrasou em várias jogadas e deu espaço para o Oeste no meio de campo.

    Apesar das dificuldades, foram de Jean as melhores chances do Palmeiras, em chutes de fora da área, nas raras vezes em que a equipe finalizou no primeiro tempo.

    A falta da criação de jogadas irritou parte da torcida no estádio Anísio Haddad –apesar de jogar fora de casa, os palmeirenses foram maioria nas arquibancadas– que vaiou a equipe no intervalo.

    No segundo tempo, as entradas dos atacante Rafael Marques, Erik e Cristaldo deram mais ofensividade ao time, que quase chegou ao gol aos 13 min em cabeceio do zagueiro Vitor Hugo, que acertou o travessão após cruzamento de Zé Roberto.

    Aos 36 min, Cristaldo por pouco não fez a torcida soltar o grito em outro cabeceio, que obrigou o goleiro do Oeste a fazer boa defesa.

    Em busca do gol, o Palmeiras deu espaço para contra-ataques, e o Oeste quase marcou em pelo menos três oportunidades, mas parou no goleiro Fernando Prass.

    Com o resultado, o Palmeiras chegou a cinco pontos e continua liderando o Grupo B. O São Bernardo, no entanto, com quatro pontos, tem um jogo a menos e pode ultrapassar a equipe nesta quinta-feira (11), em partida contra o Botafogo-SP.

    O Palmeiras volta a campo no sábado (13), contra o Linense, pelo Paulista, no primeiro jogo no estádio Allianz Parque após o título da Copa do Brasil em 2015. Na terça (16), a equipe estreia na Libertadores contra o River Plate (URU), no Uruguai.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024