• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 18:43:41 -03

    Copa Libertadores

    Para Bauza, criação ainda é o principal problema do São Paulo

    ADRIANO MANEO
    DE SÃO PAULO

    11/02/2016 00h44

    Após vencer o modesto Universidad César Vallejo pela diferença mínima de um gol, nesta quarta (10), no Pacaembu, o treinador do São Paulo, Edgardo Bauza, afirmou que não ficou contente com o desempenho da equipe e avaliou que o principal problema do time é a criação de jogadas.

    "Conseguimos a classificação, que era o mais importante. Estamos em um processo de construção da equipe. É um time sólido atrás, mas, no jogo em si, nos falta mais criação, inventar mais, ter mais futebol", disse o treinador.

    Segundo o argentino, esse problema é o mais difícil de solucionar e o principal motivo da falta de profundidade do São Paulo. Na partida desta quarta, o time dominou o confronto, mas, até os minutos finais, levou pouco perigo ao gol do peruano Libman.

    "Os atletas já têm a ideia de como jogar. Os jogadores sabem o que têm que fazer quando entram. A ordem é inegociável e também já está encaminhada. Falta o mais difícil, que é a criação. Vamos continuar trabalhando nisso", afirmou.

    Após a vitória por 1 a 0 contra o César Vallejo, o São Paulo estreia na fase de grupos da Libertadores contra o The Strongest (BOL), ainda no Pacaembu, na próxima quarta (17). O grupo 1 também conta com o River Plate (ARG) e o Trujillanos (VEN).

    Antes do The Strongest, o time tem um clássico pela frente. A equipe joga contra o Corinthians, no domingo (14), em Itaquera, às 17h, pelo Campeonato Paulista.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024